Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Carteira Nacional de Habilitação em formato eletrônico trará avanços e dúvidas

José Cruz/Agência Brasil

O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) aprovou a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e). A nova ferramenta será disponibilizada a partir de fevereiro de 2018.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com o Ministério das Cidades, o documento digital será uma versão do impresso e terá valor jurídico.Com a nova tecnologia os motoristas poderão apresentar a CNH impressa ou em formato digital.

A fiscalização poderá conferir se o documento é autêntico por meio de uma assinatura com certificado digital do emissor ou com a leitura de um QRCode – código de barras. Os agentes de trânsito também poderão consultar os dados do titular.

O usuário fará o cadastro no Portal de Serviços do Denatran e confirmar seu email com o uso de certificado digital. O procedimento deve acontecer por meio de um equipamento que permite o uso do certificado, ou por e-mail no do DETRAN.

O sistema enviará um link para o email informado e o motorista deverá fazer o login pelo aparelho onde deseja ter sua CNH digital. No primeiro acesso será indispensável criar um código para armazenamento dos documentos.

Caso seja necessário bloquear o celular para impedir o uso da conta e o acesso aos documentos, o usuário deverá acessar o portal de serviços do DENATRAN com o certificado digital e solicitar o bloqueio.

Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário de Autoescola Nacional em Pará de Minas, afirma que atualmente as pessoas utilizam o telefone celular para realizar muitas coisas no cotidiano e esta nova tecnologia será um grande avanço:


Marcos Vinícius de Oliveira
cnhdigitalmarcosvinicius1

O empresário acredita que após a implantação do novo sistema haverá muitas adaptações a serem feitas. Uma delas é para os condutores que estiverem dirigindo em locais onde não existe o sinal de internet:

Marcos Vinícius de Oliveira
cnhdigitalmarcosvinicius2

O novo aplicativo ainda está em fase de testes e por isso só estará liberado para os condutores habilitados a partir do ano que vem. O novo sistema promete ser uma grande inovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm