Trabalho cultural de alunos da EJA da Escola Fernando Otávio fortalece laços entre escola e família


Além de se tornar um pólo de cursos técnicos, a Escola Estadual Fernando Otávio, a maior de Pará de Minas, disponibiliza turmas para os interessados em participar da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Trata-se de uma modalidade de ensino que surgiu como uma grande oportunidade para as pessoas que não concluíram o ensino fundamental ou o médio na idade apropriada.

A iniciativa estimula os jovens e os adultos a voltar para a sala de aula. Os alunos da EJA na Escola Estadual Fernando Otávio estão participando do projeto “Escola e Cidadania – Laços em Construção” e “Releitura – Anjos do Mestre Aleijadinho”.

Tudo começou com um trabalho de desenhos e pinturas em tecido que acabou tomando grandes proporções e envolveu os alunos e suas respectivas famílias. Isso fortaleceu os laços entre a escola e a comunidade.

A proposta inicial era promover uma interação entre a comunidade escolar. Além da pintura, foi incluída a música como outra opção de arte para incrementar os trabalhos que vem sendo desenvolvidos.

Cerca de 150 alunos participaram com 130 trabalhos, sendo 100 panos de pratos e uma colcha de retalhos que representa a união de todos. Agora está sendo realizada uma apresentação cultural das obras produzidas.

Alfredo Fortunato da Silva Couto, diretor da Escola Estadual Fernando Otávio, falou da grata satisfação de ver os bons resultados de uma proposta pedagógica diferenciada para os alunos de diferentes faixas etárias:

Alfredo Fortunato da Silva Couto
culturalalfredofortunato

O artista plástico Edward Moreira Teixeira de Carvalho foi o instrutor das aulas de artes. Ele afirma que durante a realização dos trabalhos os alunos tiveram que superar desafios e descobrir suas habilidades e talentos:

Edward Moreira Teixeira de Carvalho
culturaledwardmoreira

A exposição dos trabalhos dos estudantes da EJA foi montada e apresentado na quadra poliesportiva da Escola Estadual Fernando Otávio.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!