Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Estados Unidos enviam reforços para ofensiva contra o Estado Islâmico na Síria


A coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos enviou reforços de pessoal e armamento para as Forças Democráticas Síria (FDS) para fortalecer a ofensiva na cidade síria de Al Raqqa, para expulsar o Estado Islâmico (EI) de seu último e principal reduto no país. As informações são da Agência Télam.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Dezenas de caminhões vieram da fronteira do Iraque para a Síria e seguiram em direção a Al Raqqa, onde as FDS, uma aliança armada liderada por milícias curdas, estão há um mês em uma ofensiva na cidade, informou na quinta (6) o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

A organização, que faz oposição ao governo sírio de Bashar al-Assad, disse que nas últimas horas ocorrem vários combates em diferentes frentes no norte da Al Raqqa.

A aliança liderada pelos curdos tem o apoio de aviões da coalizão internacional liderada pelos EUA e de tropas especiais em terra, que agora recebem reforço norte-americano.

Em 6 de junho, o FDS começou o ataque nas regiões norte, leste e oeste de Al Raqqa e, nos últimos dias, tinha feito progressos significativos no sul da cidade. Com Agência Brasil/Agência Télam

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm