Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Caixa retoma linha de crédito mais barata para compra de imóveis no próximo ano

A Caixa Econômica Federal informou nesta sexta (7) que as novas contratações da linha de crédito Pró-Cotista, destinada à compra de imóveis com juros menores por pessoas que têm conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), só serão retomadas no ano que vem. A modalidade de financiamento está suspensa desde junho, por falta de recursos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo a Caixa, os recursos disponibilizados para essa linha neste ano já foram utilizados. No primeiro semestre, foram emprestados mais recursos do que em todo ano de 2015, diz o banco.

A Caixa esclareceu, no entanto, que a falta de recursos não está ligada à liberação das contas inativas do FGTS. “O saque por parte do trabalhador faz parte do modelo conceitual do FGTS e não fragiliza a capacidade de investimentos, autorizados pelo Conselho Curador do FGTS, nas áreas de saneamento, infraestrutura e habitação”, afirma a Caixa, em comunicado.

A Pró-Cotista é uma linha de crédito imobiliário mais barata, com exceção do programa Minha Casa, Minha Vida. A taxa de juros é de 8,66% ao ano. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm