Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Nova diretoria responde pelo Pronto Atendimento enquanto UPA 24 horas não entra em funcionamento


Desde o dia 1º de junho o Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira está sob nova direção. A Secretaria Municipal de Saúde vem adotando algumas mudanças para melhorar a assistência na unidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Pronto Atendimento está sendo administrado por um corpo de diretores composto por uma administradora, um enfermeiro e uma diretora geral. Ocupam esses cargos, respectivamente, Thaís Moreira Marques, Clelton de Faria Pacheco e Geane Pinheiro.

Além de compartilhar responsabilidades, os profissionais trocam informações e experiências. Todo o empenho nestes últimos dias tem sido com o objetivo de adotar todos os protocolos de um Pronto Socorro.

De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo, e interino da Saúde, a meta é melhorar a prestação de serviço apesar das limitações da estrutura física. A mudança no Pronto Atendimento ocorre para tentar melhorar a assistência, enquanto a UPA 24 horas não entra em funcionamento:

Paulo Duarte
novadirecaopapauloduarte1

Acrescenta que nenhuma outra mudança está prevista para ser realizada no Pronto Atendimento neste momento. O que está ocorrendo é um planejamento interno para que todo o sistema funcione bem quando a UPA entrar em funcionamento. Até lá os usuários do SUS terão que se contentar com o que é oferecido no Pronto Atendimento:

Paulo Duarte
novadirecaopapauloduarte2


A implantação do novo software que registra os atendimentos dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) está sendo finalizada. O novo sistema possibilitará o bom funcionamento do laboratório da UPA, futuramente, e a implantação do prontuário eletrônico:

Paulo Duarte
novadirecaopapauloduarte3

O enfermeiro Clelton de Faria Pacheco já trabalhou no Pronto Socorro e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itaúna. Ele chega a Pará de Minas com uma boa experiência em urgência e emergência e espera contribuir para a melhoria do atendimento do Pronto Atendimento Municipal:

Clelton de Faria Pacheco
novadirecaopacleltondefaria

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que a UPA 24 horas seja inaugurada em um prazo de 30 dias, caso não ocorra nenhum imprevisto. A estrutura de tubulação já foi instalada na nova unidade e faltam definir pequenos detalhes burocráticos com o Estado e a União.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm