Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Vereador sugere prédio da Escola do SENAI como futura sede própria do CESEC

senai_parademinas2014
O Centro Estadual de Educação Continuada (CESEC) Dona Afonsina oferece a educação de jovens e adultos que perderam a oportunidade de estudar no tempo certo nos ensinos Fundamental e Médio. A unidade de ensino é mantida pelo Governo de Minas Gerais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Pará de Minas, o CESEC Dona Afonsina funciona há mais de 30 anos e ainda não possui uma sede própria. Professores e diretores já estiveram na Câmara Municipal para apresentar o método e pedir apoio dos vereadores para a construção da escola.

O vereador Antônio Linhares Villaça afirma que passou por esse método de aprendizagem e vê a importância do CESEC para a população. Com isso ele sugere a doação de um imóvel municipal para a implantação do centro:

Antônio Linhares Villaça
antvil_senaitr1

De acordo com Antônio Linhares Villaça, existem diversas áreas que podem ser doadas para a construção da sede do CESEC. Ele cita esses locais como sugestão. Segundo ele, assim como o prédio que atualmente abriga a Escola do SENAI poderia ser uma das opções para a sede própria do CESEC, quando foram inauguradas as novas instalações do SENAI em Pará de Minas:

Antônio Linhares Villaça
antvil_senaitr2

Antônio Linhares Villaça também afirma que uma instituição de educação que funciona há 30 anos sem uma sede própria é uma forma de impedir que as pessoas fiquem por dentro do caminho de buscar o conhecimento:

Antônio Linhares Villaça
antvil_senaitr3

A sugestão está feita. Mas vale ressaltar que apesar de a Prefeitura de Pará de Minas ter repassado um imóvel no bairro Senador Valadares para a ampliação da Escola do SENAI, a atual sede da escola de aprendizagem industrial não pertence ao município. Aquele imóvel foi doado ao SENAI pela Fundação Pró-Vida. Assim, será necessário uma negociação entre as partes para avaliar a possibilidade de o imóvel ser repassado ou não para o CESEC Dona Afonsina.

Atualmente o CESEC de Pará de Minas atende mais de 1.200 alunos, entre matriculados e participantes das bancas avaliativas.

Um comentário

  1. Luiz Viana David

    O CESEC há décadas espera por uma sede própria, mas a idéia do vereador talvez não seja viabilizada porque o prédio atual do SENAI não é do município, nem do estado. E segundo ouvi do próprio presidente da FIEMG, dr. Olavo, lá será instalado um almoxarifado regional do SENAI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm