Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Aprovada implantação do “Maio Amarelo” após muita discussão entre vereadores

camara_ed
Durante reunião da Câmara Municipal os vereadores discutiram e votaram o projeto que institui em Pará de Minas o “Maio Amarelo”. A proposta visa a realização de diversas ações educativas referentes ao trânsito.

A matéria propõe a realização de palestras, panfletagens, audiências públicas e blitz educativa. Durante todo o mês de maio serão desenvolvidas ações nos moldes da Semana Nacional de Trânsito, que acontece em setembro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O projeto de autoria do vereador Rodrigo Varela Franco teve um pedido de vistas do vereador Flávio Medina Neto. A ideia foi analisada mais detalhadamente e voltou ao plenário do Legislativo.

Flávio Medina Neto votou contra o projeto. Para ele seria melhor firmar uma parceria entre os conselhos municipais e realizar uma grande campanha em Pará de Minas ao invés de instituir um programa nacional já existente:

Flávio Medina Neto
flavmed_maioarl1

Flávio Medina Neto lembra que já propôs a implantação da disciplina de trânsito nas escolas e a instituição da Semana Municipal do Trânsito. Segundo ele, nenhuma das iniciativas obteve êxito até o momento, por falta de apoio:

Flávio Medina Neto
flavmed_maioarl2

O vereador Rodrigo Varela Franco rebateu as afirmações de Flávio Medina Neto. Ele disse que propôs a implantação de um programa e criticou o colega de plenário por cobrar unidade e deixar de lado a vaidade:

Rodrigo Varela Franco
rodvar_maioarl

O vereador Antônio Linhares Villaça votou a favor do “Maio Amarelo” e ressaltou a importância de campanhas educativas que conscientizem motoristas e pedestres sobre as normas de trânsito:

Antônio Linhares Villaça
antvil_maioarl

O vereador Marcos Aurélio dos Santos também foi a favor da proposta. Segundo ele, quanto mais se discutir os problemas e buscar a educação no trânsito melhor, pois desta forma vidas serão poupadas:

Marcos Aurélio dos Santos
marcaur_maioarl

O projeto “Maio Amarelo” foi aprovado pelos vereadores e segue para a sanção do prefeito Antônio Júlio de Faria. Em 2016, alguns edifícios públicos deverão receber a cor amarela, assim como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que fazem alusão ao combate aos cânceres de mama e próstata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm