Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Com queda nas tarifas, consumo do gás natural fica ainda mais vantajoso em MG

gasnaturalcarro
O usuário de gás natural de Minas Gerais vai perceber, a partir deste mês de maio, uma redução nos preços cobrados pelo energético. A queda do valor internacional do barril de petróleo e a maior estabilidade do dólar refletiu na diminuição do custo de aquisição do gás fornecido pela Petrobras, o que motivou a redução das tarifas praticadas pela Gasmig, homologadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A expectativa da companhia é a de que o resultado seja sentido pelos consumidores finais, que deverão receber os descontos no valor do produto repassados pelos postos revendedores de GNV.

O gás natural está sendo fornecido com preços menores desde o dia 1º de maio, após a publicação da Resolução Sede n° 3 no Diário Executivo, do dia 30 de abril. Apesar de todos os segmentos perceberem a redução, o destaque fica para os usuários de Gás Natural Veicular (GNV), que pagarão cerca de 2,17% menos pelo produto.

O coordenador de GNV da Gasmig, Welder Souza, ressalta que, nas atuais condições, o gás natural torna-se ainda mais competitivo em relação à gasolina e ao etanol, que passaram por aumentos após a mudança de alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Minas Gerais.

“Continuamos na contramão da energia elétrica, da gasolina, do etanol e do óleo diesel e isso reforça a opção do gás natural como alternativa energética econômica e aliada das iniciativas sustentáveis, por sua baixa emissão de poluentes. A economia para o usuário do GNV já ultrapassa 55%”, ressalta Souza.

Atualmente, cerca de 30 mil consumidores utilizam o GNV no estado. Para fazer a conversão ao gás natural, basta entrar em contato com o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para retirar uma autorização, em seguida levar o veículo até uma das convertedoras homologadas pelo Inmetro (clique aqui) e, depois, realizar uma inspeção veicular em um dos Organismos de Inspeção Acreditados também pelo Inmetro (clique aqui).

O investimento para aquisição do serviço, de cerca de R$ 3.500,00, pode ser recuperado nos primeiros 15 mil quilômetros rodados. “Para quem roda uma média de 5 mil quilômetros por mês – caso dos taxistas, frotistas e representantes comerciais, por exemplo -, o investimento é pago em apenas 3 meses”, destaca Welder Souza.

Os cerca de 5 mil clientes atendidos pela Gasmig, inclusive nos demais segmentos – industrial, pequenos comércios, residencial, gás natural comprimido e liquefeito (GNC/GNL) -, também vão aproveitar o desconto repassado ao consumidor final e, em tempos de orçamentos justos, perceberão os benefícios econômicos. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm