Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Projeto Territórios Esportivos se aproxima dos 100 mil atendimentos

territorio_esportivo_mg
O Projeto Minas Gerais Territórios Esportivos se aproxima da marca de 100 mil atendimentos. Desde o início de março, a caravana esportiva passou por Ipatinga, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Almenara, Montes Claros, Corinto, Patos de Minas, Uberaba e Patrocínio, abrangendo nove territórios mineiros. Somados os municípios, chega-se ao número de 99.485 crianças e adolescentes que participaram das atividades em escolas e nas arenas esportivas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A meta estabelecida inicialmente era de que 87 mil pessoas fossem atendidas na execução do Territórios Esportivos em 13 cidades. Com a marca já superada, a expectativa é de que a passagem do projeto por Lavras, Ponte Nova, Juiz de Fora e Belo Horizonte, nas próximas semanas, amplie ainda mais o número de beneficiados.

Segundo o secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique, o momento é favorável para o envolvimento da população em atividades esportivas, uma vez que o Brasil vive o ano em que irá sediar os Jogos Olímpicos. “Além disso, com o Territórios Esportivos queremos despertar na população atendida a vontade de praticar o esporte em seu cotidiano, desenvolvendo habilidades e valores, ultrapassando as fronteiras das arenas esportivas e influenciando a vida de todos”.

A última parada do Territórios foi na cidade de Patrocínio, na última semana, e 9.135 pessoas foram atendidas. Durante a realização das atividades na arena esportiva, o jovem Antônio da Silva Junior, de 12 anos, pôde conhecer novas modalidades. “Eu sempre pratico atletismo e tênis de mesa, e aqui experimentei outros esportes”, contou.

O professor de Educação Física Juni Marcus, ressaltou a aproximação entre as crianças e o esporte possibilitada pela iniciativa. “As crianças tiveram a oportunidade de praticar esportes elas nem conheciam, como o badminton, paradesporto e o tênis de mesa. É um projeto que deveria se estender ao longo dos anos”, sugeriu.

Na próxima semana o Territórios Esportivos chega à cidade de Lavras. As atividades serão realizadas na praça da SELT, no Centro, a partir da terça-feira (10/5).

O projeto – uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), em parceria com a MCS Marketing Esportivo e com o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) – tem objetivo de promover e disseminar a prática dos esportes olímpicos e paralímpicos no estado por meio da combinação da experimentação esportiva e do convívio social. Em conformidade com a estratégia governamental de estimular o intercâmbio de políticas públicas nos territórios mineiros, a ação está sendo realizada em várias regiões. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm