Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Mesmo com muitos problemas, Givanildo Oliveira acredita no título

tecamerica
Givanildo Oliveira é um dos técnicos mais experientes em atividade no país. Ele tem uma trajetória vitoriosa e invejável, com grandes conquistas pelo América, como os títulos da Série B, em 1997, da Série C, em 2009, e do acesso do ano passado. Givanildo também já conquistou nada menos do que 15 títulos estaduais por diferentes clubes brasileiros. Mas falta um em sua rica coleção: o titulo de campeão mineiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na entrevista coletiva desta sexta-feira (6/5), o técnico confessou que o título mineiro terá um significado diferente para ele, por toda sua identificação como América.

Para realizar esse jogo, porém, ele sabe que precisará de colocar em campo no domingo, às 16h, na finalíssima contra o Atlético, um time capaz de ao menos segurar o empate no Mineirão. Pela vantagem conquistada na vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, o Coelho joga por dois resultados: vitória simples ou qualquer empate.

Apesar dos problemas com várias contusões nas duas últimas semanas, o técnico demonstra confiança em seu grupo e garante que o Coelho está pronto para ser campeão.

“Na minha vida, como jogador e treinador, sempre tive um respeito muito grande com o adversário, mas sempre acreditando no meu lado. Sempre acreditando e confiando que vai dar certo. O América está vivo. Fez de tudo para chegar na semifinal, chegamos! E agora nós estamos no último jogo da final, depois de inverter a vantagem do adversário. Então, estamos prontos para sermos campeões”, garante.

PRESSÃO

A decisão terá casa cheia e, como o mando é do adversário, a torcida atleticana será maioria no Mineirão. Sabendo da pressão que sua equipe irá encontrar, Givanildo afirma que o América tem que fazer sua parte em campo. O treinador lembra que o Coelho joga por dois resultados (empate ou vitória), pois venceu o primeiro jogo da decisão mesmo com muita pressão da torcida adversário no Independência. Ele não tem dúvida de que se sua equipe repetir o bom futebol das últimas partidas será campeão.

“É difícil, complicado. Vai ser muita pressão com a torcida do Atlético empurrando. Mas torcida não entra em campo. É importante? Claro que é. Mas o América também tem sua torcida. Não é imensa, mas é apaixonada e fiel e vai estar lá. Nós temos que fazer nossa parte, porque jogamos por dois resultados. Se nós fizermos nossa parte direito, como fizemos contra o Cruzeiro e no primeiro jogo contra o Atlético, o América vai sair campeão”, reafirma o treinador.

GRUPO PREPARADO

Givanildo Oliveira não poderá contar com alguns atletas importantes na final de domingo: o lateral Pablo, o meia Tony e o zagueiro Adalberto. Os três estão no Departamento Médico e vetados para a grande final. O treinador lamenta as baixas, mas ressalta que todos os jogadores do grupo estão preparados para entrar em campo e corresponder da melhor forma possível.

“Queria eu ter todo mundo ‘inteiro’. Mas tem alguns que não vão ter condições de jogo. Também vamos aguardar a palavra final do Departamento Médico, mas não tem o que fazer. Se não tiver condições de jogo, não joga. Vamos procurar armar o time da melhor maneira com aqueles jogadores que nós temos e que fazem parte do grupo. Por fazer parte do grupo, eles têm que entrar e corresponder”, enfatiza. Com site do América-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm