Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Taça das Favelas começa nesse fim de semana em BH

André Cavalleiro

A bola vai rolar, nesse sábado (7), das 8h às 18h, na 2ª edição da Taça das Favelas Minas. A competição, realizada pela Central Única das Favelas (Cufa), é viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, instrumento do Governo de Minas Gerais, executado via Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), com o objetivo de estimular a realização de projetos esportivos no estado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Participam dos jogos, que acontecem também nos dias 8, 14, 15, 21 e 22 de abril, com semifinais previstas para 28 de abril e final no dia 29, um total de 768 adolescentes, entre 14 e 17 anos, para as seleções masculinas e, a partir de 14 anos, sem limites de idade, para as seleções femininas, que compõe 32 equipes que representam comunidades de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

As disputas acontecem no Complexo Poliesportivo do Vale do Jatobá – Avenida Senador Levindo Coelho, 2280 – Mangueiras/Vale do Jatobá.

O objetivo da Taça das Favelas é promover a integração das comunidades por meio do esporte e descobrir talentos para o futebol. Além disso, a competição proporciona uma visibilidade ainda maior para territórios conhecidamente férteis na revelação de novos talentos esportivos e contribui efetivamente para o aumento da autoestima dos envolvidos.

Para a presidente estadual da Cufa Minas Gerais, Marciele Delduque, o projeto já é vitorioso por incentivar a prática do esporte e gerar oportunidades profissionais e de visibilidade para os jovens atletas.

“Mais importante que o evento é a possibilidade de esses jovens se integrarem com os de outras comunidades, e participarem de um processo de formação, qualificação e convivência, pois o momento do torneio passa, mas o conhecimento adquirido continuará com eles ao longo da vida”, enfatiza.

O secretário de Estado de Esportes em exercício, Ricardo Sapi, destaca a realização do evento por meio do mecanismo da Seesp.

“A Taça das Favelas foi um grande sucesso em 2017 e acontece, em 2018, com recursos captados via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. É motivo de orgulho poder ver uma política pública cumprindo seu papel de levar esporte e lazer a todos os mineiros, propiciando uma melhor qualidade de vida e a chance de novos talentos do nosso futebol surgirem, vindos das comunidades”, comenta.

Para a realização desta segunda edição, foram repassados R$ 197.707,25 da Cemig Geração e Transmissão S/A, oriundos da isenção fiscal do Governo do Estado, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Serviço:
Taça das Favelas Minas 2018
Quando: fase classificatória – 7 e 8/4, 14 e 15/4, 21 e 22/4; semifinais no dia 28/4; e final dia 29/4
Horário: das 8h às 18h
Onde: Complexo Poliesportivo do Vale do Jatobá (Avenida Senador Levindo Coelho, 2280 – Mangueiras/Vale do Jatobá)
Mais informações: www.tacadasfavelasminas.com.br

Com Agência Minas

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm