Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Comércio varejista mantém empregos em Pará de Minas, apesar da crise econômica

loja_roupas_presentes_vendas1
A situação econômica desfavorável está complicando a vida de muitos brasileiros. Em razão da queda no poder de compra dos consumidores devido a inflação, vem sendo registrado aumento no número de demissões no comércio varejista da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Os números negativos resultam das perspectivas negativas para 2015.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Apenas no mês de março foram dispensados 2.569 trabalhadores no comércio da RMBH, o que representa um índice de 17,6% em relação ao mês do ano passado. Os dados são do Sindicato dos Empregados do Comércio de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Especialistas afirmam que os indicadores econômicos como a inflação em alta, crédito caro e o dólar valorizado contribuem para o cenário crítico. Outro fator preocupante para os empresários é o aumento da inadimplência.

Em Pará de Minas a situação até o momento permanece estável. A constatação é do presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Fausto José Conceição Abreu.

O sindicalista afirma que no município não foram registradas demissões em massa. Ressalta que o setor supermercadista é o que registra uma rotatividade mais alta por ser o primeiro emprego de muitos jovens:
faustjos_horlj

Fausto Conceição Abreu
faust_dess1

Fausto José Conceição Abreu destaca que o custo de vida vem subindo muito e o salário não acompanha os reajustes. Ele acredita em um consequente aumento da inadimplência:

Fausto Conceição Abreu
faust_dess2

Outro problema enfrentado pelos comerciários tem sido as vendas através da internet. Fausto José Conceição Abreu explica que se essa tendência continuar o comércio será todo virtual e os trabalhadores serão prejudicados:

Fausto Conceição Abreu
faust_dess3

Entre as dicas que os especialistas em finanças para as famílias neste momento de recessão econômica estão o uso moderado do cartão de crédito e do cheque especial, a redução de gastos e preferência por compras à vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm