Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Buraco na Presidente Vargas: obras começam às vésperas do “primeiro aniversário”

buraco_avenida3
Nesta quarta-feira, 08 de abril, completa um mês que as fortes chuvas que caíram em Pará de Minas na madrugada do Dia Internacional da Mulher, 08 de março, provocaram estragos. O que vem causando mais transtornos é um enorme buraco aberto na avenida Presidente Vargas, quase esquina com a rua Porciúncula, no bairro São Francisco.

Na ocasião alguns pontos da cidade sofreram danos com as enxurradas, devido aos problemas na drenagem pluvial precária e muito antiga. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, o mesmo temporal causou inundações em residências e sujeira por causa da lama que desceram do novo loteamento anexo ao bairro Serra Verde.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O buraco enorme na avenida Presidente Vargas provocou desvios no trânsito e transtornos para motoristas e pedestres. Além disso, na mesma via existe outro trecho interditado devido a construção de uma rotatória no entroncamento com as avenidas Vereador Ronaldo de Castro Alves e Orlando Maurício dos Santos.

No trecho da avenida Presidente Vargas, esquina com à rua Porciúncula, a força das águas estourou uma manilha, comprometendo a antiga rede pluvial e abrindo uma erosão no local.
buraco_avenida2
Mesmo sendo considerada uma obra emergencial, a reparação na Presidente Vargas pode demorar dois meses, conforme declaração do engenheiro da Prefeitura de Pará de Minas e responsável pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), Célio Carneiro de Castro.

Às vésperas de completar o “aniversário de um mês” nesta quarta (08), começaram as obras no buraco da Presidente Vargas. Vários caminhões de terra foram despejados no local. Também foram abertas parte das valas para a troca das manilhas por outras de maior diâmetro, que suportarão maior vazão da enxurrada que desce por aquele trecho durante o período chuvoso.

O cronograma prevê um prazo de dois meses para conclusão da obra, a partir da data em que o buraco foi aberto. Porém, tudo dependerá da empreiteira contratada e da quantidade de funcionários envolvidos na construção da nova rede.
buraco_avenida1
Os comerciantes com empresas no trecho fechado da avenida Presidente Vargas sentiram a queda em suas vendas e a impossibilidade de veículos estacionarem na porta de seus estabelecimentos para a carga e descarga.

Assim, eles procuraram a Prefeitura de Pará de Minas no mês de março e sugeriram que o desvio fosse feito mais abaixo, próximo à esquina com a Porciúncula e não perto da Coopará como vinha acontecendo. O pedido foi atendido. Mas o trânsito no trecho em uma faixa apenas da Presidente Vargas está complicado e perigoso.

Além da rotatória e da troca da rede pluvial, a avenida Presidente Vargas terá quebra-molas em alguns pontos visando diminuir a velocidade dos usuários da via. Segundo o estudo de uma empresa especializada em trânsito contratada pela prefeitura, cerca de 26 mil veículos passam pela avenida diariamente.

Para saber a previsão para a realização da obra para troca de manilhas no buraco na Presidente Vargas, a reportagem do Portal GRNEWS tentou falar com a secretária municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Flávia Dias Guimarães, porém, a mesma não foi encontrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm