Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Audiência pública discute elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016

aud_cmrldo3
Durante a reunião da Câmara Municipal realizada na noite de segunda-feira, 06 de março, foi realizada a audiência pública para debater a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A oportunidade foi aproveitada por vereadores e pelo público presente para apresentar ideias a serem incluídas no projeto que será encaminhado ao Legislativo para ser analisado e votado em plenário.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

A LDO orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e fixa as metas e prioridades da Administração Pública. Dispõe sobre alterações previsão de novos tributos, alterações de alíquotas, entre outros. Também estabelece metas fiscais, exceto pagamento de juros.

O secretário municipal de Gestão Fazendária, José Luiz Ricardo, explicou que a LDO é um parâmetro a ser seguido de acordo com o orçamento, que depende também da arrecadação do município:

José Luiz Ricardo
josluiz_ldo1

José Luiz Ricardo disse ainda que o processo está em fase de audiências públicas e por isso é importante a apresentação de sugestões. Os detalhes de onde serão feitos os investimentos virão posteriormente na LOA:

José Luiz Ricardo
josluiz_ldo2

O vereador Marcos Aurélio dos Santos aproveitou para mostrar os números assustadores da dívida do estado de Minas Gerais. De acordo com ele, a situação é preocupante porque o Governo de Minas Gerais teve a coragem de anunciar um reajuste de R$160,00 para os professores da rede estadual que será concedido parceladamente:

Marcos Aurélio dos Santos
marcaur_ldo1

aud_cmrldo2
Marcos Aurélio dos Santos sugeriu ao secretário municipal de Gestão Fazendária uma análise mais detalhada dos gastos de cada setor da prefeitura e um planejamento minucioso para que a máquina pública seja entregue ao próximo prefeito com um equilíbrio financeiro:

Marcos Aurélio dos Santos
marcaur_ldo2

As sugestões apresentadas durante a audiência pública foram registradas pela equipe da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária e serão apresentadas ao prefeito Antônio Júlio de Faria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm