Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Aprovado projeto que proíbe a construção de prédios no bairro São José em Pará de Minas

aud_cmrldo1
A matéria foi discutida e votada durante reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas realizada na noite de segunda-feira, 06 de abril, ocasião em que foram aprovados alguns projetos, requerimentos e moções de aplausos visando homenagear algumas pessoas que contribuíram para o município.

O projeto que se destacou foi de iniciativa dos moradores do bairro São José, solicitando que algumas ruas não recebessem a construção de prédios. A proposta começou com um abaixo-assinado contendo aproximadamente 400 assinaturas de moradores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em seguida a proposta passou por uma audiência pública, onde a população teve a oportunidade se manifestar, dar sugestões e fazer críticas. A partir daí foi encaminhado para a prefeitura elaborar um projeto de lei alterando algumas zonas demarcadas pelo Plano Diretor.

Com a alteração da lei essas ruas só poderão ter residências. Os vereadores fizeram algumas emendas permitindo que os estabelecimentos comerciais que funcionam nos seus respectivos endereços sejam preservados.

O vereador Rodrigo Varela Franco deixou claro que a matéria partiu da iniciativa popular e passou por todo o processo legal. Segundo ele a vontade do povo falou mais alto:

Rodrigo Varela Franco
rodvar_plndir

O vereador Flávio Medina Neto informou que as alterações também foram apreciadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, antes de serem encaminhadas a Câmara Municipal:

Flávio Medina Neto
flavmed_plndir

O vereador Antônio Linhares Villaça também votou favorável a proposta dos moradores do bairro São José. Segundo ele a democracia prevaleceu e os trâmites legais foram todos cumpridos:

Antônio Linhares Villaça
antvil_plndir

O vereador Marcos Aurélio dos Santos falou sobre os transtornos que os prédios trazem as áreas residenciais. Segundo ele, outros bairros de Pará de Minas já estão se mobilizando para também solicitarem as mesmas alterações em algumas ruas:

Marcos Aurélio dos Santos
marcaur_plndir

O líder do prefeito na Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria, explicou que havia pedido vistas ao projeto na semana passada para que a proposta fosse bem discutida e aprovada, alterando também outras ruas da cidade:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcvin_plndir

O vereador José Salvador Moreira votou contra o projeto e disse que é a favor das construções de prédios na cidade. Segundo ele, a construção civil já vem sofrendo perdas por causa da crise:

José Salvador Moreira
jossalv_plndir

Ao final o projeto foi aprovado por 16 votos a favor e 1 contra, em primeira e segunda votações. A lei segue para o prefeito Antônio Júlio de Faria sancioná-la nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm