Reparos em canais digitais dependem das emissoras e telespectador precisa reprogramar sintonia da TV


O sinal analógico dos canais da TV aberta foi desligado em Belo Horizonte e em 38 cidades do interior de Minas Gerais. A mudança aconteceu no dia 22 de novembro do ano passado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Desde esta data, os telespectadores destes municípios devem adquirir a antena digital e verificar se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal analógico em digital. Desta forma é possível assistir a programação.

O sistema digital chega com a promessa de uma imagem e um som de maior qualidade. Diferente do analógico, a tecnologia não sofre interferências e o televisor não apresenta chuviscos e os chamados fantasmas.

Porém, a população de Pará de Minas está com dificuldades para receber o sinal digital de alguns canais. Entre eles está o da Rede Integração sediada em Divinópolis e afiliada a Rede Globo. O canal fica muito fora do ar. Para piorar a situação, muitos paraminense não estão satisfeitos com a programação e cobram da prefeitura a volta do sinal da TV Globo Minas, sediada em Belo Horizonte.

De acordo com Jesus Luís da Silva, responsável pela manutenção na torre de retransmissão de TV da prefeitura, quando ocorrem problemas técnicos nos retransmissores, a emissora é a responsável pela manutenção do transmissor e o reparo já foi solicitado:


Jesus Luís da Silva
sinaisdetvjesusluis1

Quanto a volta do canal que transmite a programação da Rede Globo Minas, ele confirma que é uma reivindicação da população, mas depende da compra de um equipamento muito caro e não existe esta previsão. Já a TV Alterosa Digital está sendo sintonizada no canal 34.1:

Jesus Luís da Silva
sinaisdetvjesusluis2

Uma dica é fazer a programação automática dos canais na televisão. Nesta função o equipamento encontra todas as opções disponíveis automaticamente e o telespectador consegue sintonizar da forma que desejar:

Jesus Luís da Silva
sinaisdetvjesusluis3

Devido ao alto custo, as emissoras de televisão estão disponibilizando os canais digitais nos municípios de forma gradativa. Neste novo sistema Pará de Minas já conta com a TV Alterosa afiliada do SBT, TV Integração afiliada da Rede Globo e Rede Record.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!