Em busca de credibilidade e transparência, Saúde e HNSC prestam contas aos municípios da microrregião


Os representantes dos municípios que compõem a microrregião de saúde de Pará de Minas participaram nesta quarta-feira, 6 de dezembro, de uma reunião no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na oportunidade foi apresentada uma prestação de contas da gestão plena aos membros das secretarias de saúde dos oito municípios da microrregião. Além de Pará de Minas fazem parte, Pitangui, Onça de Pitangui, Nova Serrana, Igaratinga, São José da Varginha, Leandro Ferreira e Conceição do Pará.


Foram apresentados os números relativos aos recursos destinados aos atendimentos de urgência e emergência, exames, procedimentos cirúrgicos, entre outros. Uma forma de dar transparência a atual gestão.

Foi o segundo encontro para apresentação das informações. O objetivo é mostrar a toda a microrregião que é bastante viável contratar os serviços de saúde do único hospital de Pará de Minas.


Desta forma o HNSC conseguirá angariar recursos e superar as dificuldades financeiras enfrentadas nos últimos anos. Esta é a visão da nova administração do estabelecimento de saúde que está debaixo da intervenção do município.

De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde e interventor do HNSC, a iniciativa gera mais segurança para os municípios e credibilidade para a gestão plena que Pará de Minas detém há alguns anos:


Paulo Duarte
prestacaodecontashnscpauloduarte1

A política de transparência aos integrantes da microrregião continuará para que os municípios passem a investir cada vez mais no HNSC em troca de uma prestação de serviços de qualidade:

Paulo Duarte
prestacaodecontashnscpauloduarte2

Gláucia Sbampato, secretária municipal de Saúde de Nova Serrana, participou da reunião de prestação de contas. Segundo ela, essa transparência na aplicação dos recursos vinha sendo cobrada há muito tempo:


Gláucia Sbampato
prestacaodecontashnscglaucia

O hospital Nossa Senhora da Conceição de Pará de Minas é referência para os atendimentos de urgência e emergência dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Os plantões estão normalizados desde o dia 10 do mês passado, data em que foi decretada a intervenção municipal no único hospital da cidade, que estava praticamente fechado desde 6 de novembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!