Em clima de despedida, vereadores paraminenses aprovam oito projetos na última reunião ordinária

camara_municipal_para_de_minas051216
Na noite de segunda-feira (5) foi realizada a última reunião ordinária da Câmara Municipal na atual legislatura. Os dezessete vereadores estiveram presentes e discutiram e votaram 13 projetos de lei que estavam em pauta.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram aprovadas oito matérias, algumas apresentadas por vereadores e outras pela prefeitura. Uma delas foi à aprovação das contas do prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) referentes ao ano de 2014.

Outra proposta aprovada foi a afixação de um quadro do neurocirurgião Renato Pereira Campolina Pontes na galeria dos benfeitores do Poder Legislativo Municipal. O projeto é do vereador Silvério Severino Francisco (PP) e foi aprovado pelo plenário.

Silvério Severino destacou o importante trabalho desenvolvido pelo profissional de Medicina em Belo Horizonte. Ele ressalta que o neurocirurgião é uma referência na capital e sempre ajuda na transferência de pacientes de Pará de Minas:

silverio_severino_francisco051216
Silvério Severino Francisco
ultimareuniaosilverioseverinofrancisco

Também foi aprovada a revogação da Lei 5609 de 2013 que dispõe sobre uso de ocupação do solo e consta no Plano Diretor. Foi aprovada alterações no Sistema Único de Assistência Social, conforme determinação da União.

Foram retirados dois projetos. Um deles, de autoria do vereador José Salvador Moreira (PSD), obrigava as novas edificações a construírem tubulões para drenagem da água das chuvas.

Já uma proposta apresentada pelo vereador Antônio Linhares Villaça, proibindo a denominação com nomes de pessoas vivas em ruas e prédios públicos do município, foi rejeitada pela maioria da Casa. Os vereadores entenderam que é preciso aguardar a decisão judicial sobre esta questão, uma vez que matéria sobre o assunto tramita no Judiciário.

Geovane Cardoso Correia, presidente da Câmara Municipal, fez uma avaliação positiva da última reunião ordinária do atual mandato. Ele informa que um projeto de autoria do Poder Executivo será votado em uma reunião extraordinária convocada para esta quarta-feira (07):

Geovane Cardoso Correia
ultimareuniaogeovanecardosocorreia1

O presidente do Poder Legislativo falou dos pronunciamentos emocionados dos vereadores, especialmente daqueles que não estarão ocupando os cargos a partir do dia 1º de janeiro de 2017. Para ele foi uma experiência muito válida:

geovane_cardoso_correia051216
Geovane Cardoso Correia
ultimareuniaogeovanecardosocorreia2

A reunião extraordinária de quarta-feira começará às 17h. A expectativa é de que a proposta seja discutida e votada rapidamente, pois não haverá o pronunciamento de oradores na tribuna livre.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!