Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Pará de Minas: cadastro de IMEI em banco de dados da PM ajuda na recuperação de celular roubado em 2014


O fato foi registrado no bairro São Paulo, em Pará de Minas, quando militares apreenderam um menor de 17 anos na noite de quinta-feira, 5 de outubro. Ele estava com um aparelho celular que havia sido roubado em 2014, em Ipatinga-MG.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A identificação do aparelho foi possível porque o número de série do celular, chamado de IMEI, constava no banco de dados digital ligado ao Sistema do Relatório de Evento de Defesa Social (REDS).

Para a Polícia Militar este fato reforça a importância da campanha Celular Seguro e outras iniciativas propondo o cadastro do número de IMEI dos celulares, para a prevenção e repressão dos roubos/furtos dos aparelhos.

Na ação, militares realizavam patrulhamento pela rua Avany Villena Diniz, bairro São Paulo, em Pará de Minas, e resolveram abordar, o menor de 17 anos que transitava pela via. Durante busca pessoal foi encontrado no bolso de da blusa dele, um aparelho celular.

Durante consulta no citado sistema REDS, do número de IMEI do aparelho, os militares constataram que o celular havia sido roubado em 26 de dezembro de 2014, em Ipatinga, conforme ocorrência registrada na ocasião.

O menor alegou que havia comprado o celular, em um grupo de compra e venda de objetos, pela Internet, há cerca de um ano, por R$ 500,00. Ele foi apreendido e encaminhado junto com o aparelho para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas.

A Polícia Militar desenvolve de forma contínua, em Pará de Minas e cidades vizinhas, campanha para prevenção de furto/roubos de celulares. Entre outras medidas é incentivada a anotação pelos cidadãos, do número de série do celular, o IMEI, em local seguro e de fácil acesso, que deve ser informado aos policiais durante o registro de eventuais furtos/roubos de tais aparelhos. Tal medida irá formar um banco de dados diretamente no sistema REDS, permitindo consulta posterior em qualquer lugar do Estado, o que ajudará na localização dos celulares, na prisão dos infratores e também na prevenção dos crimes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm