Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Pais procuram unidades de saúde de Pará de Minas para vacinar os filhos contra sarampo e poliomielite


Começou nesta segunda-feira, 6 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. O objetivo é imunizar mais de 11 milhões de crianças com idade entre 1 e menos de 5 anos.

O Dia D de mobilização está previsto para o sábado 18 de agosto. Nesta data todos os postos de saúde estarão abertos no país. A aplicação da dose será para todas as crianças dentro da faixa-etária – mesmo as que já estão com o esquema vacinal completo.

O Ministério da Saúde já registrou dois surtos de sarampo, sendo um no estado do Amazonas e outro em Roraima. Também confirmaram casos da doença no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pará, São Paulo e Rondônia.

Em Minas Gerais mais de 60 casos suspeitos de sarampo estão sendo investigados. Especialistas dizem que o fato de as doenças serem diagnosticadas em diferentes regiões mostra a circulação do vírus.


A imunização vai até o dia 31 de agosto e todos os pais e responsáveis devem ficar atentos para manter o cartão de vacinação das crianças em dia. A movimentação começou cedo nas unidades de saúde de Pará de Minas.

O empresário Márcio Fernandes da Silva levou o filho a Policlínica para tomar a primeira dose da vacina. Segundo ele a imunização é muito importante para proteger o organismo do surgimento de doenças:


Márcio Fernandes da Silva
vacinacaomarciofernandessilva

A professora Karine Moura de Carvalho Costa, ressalta que os pais tem a obrigação de levar os filhos para vacinar. Só assim é possível protegê-los das doenças como o sarampo e a poliomielite:


Karine Moura de Carvalho Costa
vacinacaokarinemouracarvalho

A dona de casa Ana Paula Pinheiro Cardoso Batista também acredita que é muito importante proteger as crianças por meio da vacinação. Ela garante que o filho toma todas as doses e o cartão está em dia:


Ana Paula Pinheiro Cardoso Batista
vacinacaoanapaulapinheiro

Pessoas com idade até 29 anos que não tiverem completado o esquema na infância devem receber duas doses da vacina Tríplice Viral. Já as pessoas com idade entre 30 e 49 anos devem receber uma dose.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm