Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Sindicato dos Rodoviários apoia fiscalização que exige cobradores nos ônibus urbanos em Pará de Minas


Uma equipe de fiscais da Gerência de Trânsito da Prefeitura de Pará de Minas realizou algumas abordagens em ônibus que realizam o transporte coletivo urbano no município na manhã da quinta-feira, 3 de agosto.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os fiscais estiveram no ponto de ônibus da praça Torquato de Almeida, Centro, e constataram que 80% dos ônibus fiscalizados estavam circulando apenas com o motorista. As cadeiras dos cobradores estavam vagas.

O trabalho foi apoiado pelo vereador Antônio Carlos dos Santos (PTB), autor da lei que proíbe o acúmulo de duas funções dos motoristas de lotações no município. A legislação foi sancionada pelo prefeito Elias Diniz (PSD).

O procurador Jurídico da Câmara Municipal, Antônio Carlos Lucas, esteve na parada de ônibus e acompanhou os trabalhos. Explicou que a prefeitura é órgão executivo e deve exigir o cumprimento da lei.

Alguns usuários do transporte coletivo estão reclamando de atrasos no cumprimento dos horários e com isso acabam chegando atrasados no local de trabalho. Isso pode estar sendo provocado pela sobrecarga de trabalho dos motoristas dos ônibus.

Francisco Ferreira Borges, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Pará de Minas, ressalta que nunca foi a favor da falta do auxiliar de viagem. Segundo ele a legislação municipal precisa ser obedecida pela empresa:


Francisco Ferreira Borges
fiscalizacaofrancisco1

O sindicalista afirma que a função dos motoristas exige muita atenção dos profissionais. O trânsito está cada vez mais perigoso e sozinho o condutor do ônibus tem dificuldades para atender bem os passageiros:

Francisco Ferreira Borges
fiscalizacaofrancisco2

A empresa Turi foi procurada pela reportagem do Portal GRNEWS, mas um representante informou que em Pará de Minas ninguém poderia se manifestar sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm