Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Longevidade, doenças crônicas e automedicação provocam aumento dos casos de doenças renais


Nos últimos anos vem aumentando o número casos de doenças renais e as autoridades em saúde estão atentas e preocupadas com os dados estatísticos. Mas, também é importante a população buscar informações e adotar medidas preventivas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O rim trabalha a eliminação dos resíduos tóxicos produzidos pelo nosso organismo como a ureia e o ácido úrico. Ele tem a função de filtrar, limpar ou de depurar.

Exerce grande influência sobre a pressão arterial e venosa do organismo. Além disso, o órgão controla o volume dos líquidos. Portanto, qualquer excesso é eliminado pela urina e ocorre o chamado efeito diurético.


O rim pode ser atingido por doença de origem imunológica, inflamatória, infecciosa, neoplásica, degenerativa, congênita e hereditária. É importante observar a urina, seu volume, sua cor, seu cheiro e o jato ao expelir.

O nefrologista Roberto Kenedy de Oliveira, coordenador do Centro de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas, explica que a longevidade da população, o controle de doenças crônicas e uso de medicamentos sem orientação médica tem provocado o aumento nas doenças renais:


Roberto Kenedy de Oliveira
doencasrenaisrobertokenedy1

O especialista informa que a previsão era de um aumento de aproximadamente 10% no número de pacientes com doenças dos rins a cada ano. Enquanto isso tem acontecido uma redução dos serviços de saúde nesta área:

Roberto Kenedy de Oliveira
doencasrenaisrobertokenedy2

Para combater as doenças que podem acometer os rins é recomendado realizar anualmente um exame de urina. Também manter uma boa hidratação, cuidar da alimentação e evitar o consumo excessivo de sal:

Roberto Kenedy de Oliveira
doencasrenaisrobertokenedy3

É importante observar a cor e se está sendo expelida muita espuma na urina. Pessoas com histórico familiar de problemas renais também redobrar a atenção e sempre é importante consultar um médico e fazer exames.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm