ARSAP pede ajuda dos paraminenses para fiscalizar serviços de água e esgoto


Desde abril deste ano está em pleno funcionamento em Pará de Minas a Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgotamento Sanitário (ARSAP). A autarquia é a primeira a ser em um município mineiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Quando a concessão de água e esgoto era da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) o serviço prestado aos consumidores paramineses pela da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (ARSAE).

Durante mais de 35 anos que a estatal atuou em Pará de Minas, a ARSAE apenas autorizou os reajustes das tarifas de água e esgoto. Por se responsável pela fiscalização em todos os municípios que a COPASA é dona da concessão, muitas demandas não eram atendidas.

Agora a autarquia no âmbito municipal tem condições de realizar um excelente trabalho em prol da população de Pará de Minas. O órgão vem fiscalizando o abastecimento de água e o tratamento de esgoto.

Além disso, a agência atende a denúncias de poluição de mananciais da região e toma as devidas providências legais. De acordo com Sérgio Pereira Soares Maia, presidente do Conselho Administrativo da ARSAP, a população deve apoiar o trabalho de preservação do meio ambiente, especialmente das águas:


Sérgio Pereira Soares Maia
arsapsergiomaia

Frederico Mendes Amaral, gerente de Regulação da ARSAP, diz que muitas pessoas ainda não sabem da existência do órgão no município. Ele ressalta que as denúncias devem ser feitas para que os fiscais possam atuar:


Frederico Mendes Amaral
arsapfredericomendesamaral

Mariana Ribeiro de Paula, assessora Jurídica da ARSAP afirma que a parceria com a prefeitura e a Concessionária Águas de Pará de Minas já está rendendo frutos. A primeira obra está sendo realizada às margens do ribeirão Paciência, próximo a Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica), no bairro Várzea:


Mariana Ribeiro de Paula
arsapmarianaribeiro

Os paraminenses podem fazer contato a ARSAP pelos telefones (37) 3231-1003 e o (37) 3236-1003. O órgão funciona na rua Monsenhor Lopes, 35, bairro Nossa Senhora das Graças, antiga sede da Banda de Música Lira Santa Cecília, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!