Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Funcionários assumem postos e parques do Estado retomam visitação

Evandro Rodney

As unidades de conservação estaduais de Minas Gerais retomam o atendimento normal ao público. Após um período em que algumas tiveram seu funcionamento comprometido em função da redução temporária do quadro de funcionários, todas as reservas ambientais estão abertas, segundo o Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Parque Estadual do Rio Preto, na região do Vale do Jequitinhonha, e o do Itacolomi, em Ouro Preto e Mariana, foram os últimos a reabrir para os visitantes após um período fechados. O Parque do Sumidouro, em Lagoa Santa e Pedro Leopoldo, onde está localizada a Gruta da Lapinha, também está com visitação normal.

“Todas as unidades de conservação que possuem infraestrutura para receber visitantes já normalizaram essa atividade”, afirma o diretor de Unidades de Conservação do IEF, Henri Dubois Collet. “Em breve, todos os funcionários assumirão seus postos e todas as atividades estarão sendo cumpridas em sua totalidade”, completa.

O IEF contratava duas empresas que empregavam os funcionários (guias, monitores ambientais, vigias, zeladores) que prestavam serviços nas unidades de conservação estaduais. O contrato venceu e o quadro de trabalhadores passou a ser composto integralmente por servidores da Minas Gerais Administração e Serviços S.A (MGS). Um concurso público foi realizado em março e 508 funcionários foram selecionados.

Minas Gerais possui um total de 91 unidades de conservação que garantem a proteção de 2,3 milhões de hectares de áreas nos três biomas encontrados no Estado: Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm