Projeto paraminense será apresentado durante congresso de pesquisa e promoção à saúde em Brasília


Durante o ano passado os alunos da Escola Municipal Professora Amélia Guimarães participaram do Projeto Girassol – Viagem do Bem. Trata-se de um programa educativo para conscientizar os jovens sobre os perigos dos vícios.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O projeto foi selecionado para ser apresentado 1º Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa em Prevenção e Promoção à Saúde (ABRAPEP), que ocorrerá entres os dias 5 e 7 de agosto, em Brasília.

Na ocasião serão discutidas políticas públicas de prevenção dos riscos e agravos à saúde, estudos epidemiológicos com implicações preventivas, desenvolvimento de intervenções e avaliação e monitoramento de programas.

Além disso, serão abordadas a adaptação e a difusão de inovações em prevenção e a formação profissional em prevenção e promoção da saúde. Serão sete os eixos temáticos do encontro.

De acordo com Neide Maria de Almeida, presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas (COMAD), a semente plantada com a ajuda de vários parceiros está gerando bons resultados:


Neide Maria de Almeida
projetogirassolneidealmeida01

A proposta é sempre demonstrar para os jovens as consequências terríveis do uso de álcool e outras drogas. Os pais também são alertados sobre a importância de orientar os filhos e proteger a família:

Neide Maria de Almeida
projetogirassolneidealmeida02

O evento está sendo organizado em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e tem como objetivo reunir pesquisadores, acadêmicos, profissionais, ativistas de movimentos sociais e gestores públicos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!