Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Sem apoio do Exército o Rio não vence crime organizado, diz Pezão

Fernando Frazão/Agência Brasil

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, reconheceu que seu estado não consegue vencer o crime organizado sem contar com as Forças Armadas. Ele insinuou que será preciso prosseguir com a ajuda dos militares em 2019, já em um próximo governo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Pezão falou na quinta-feira (5), após solenidade de assinatura de convocação de 1.373 candidatos aprovados em concurso da Polícia Militar realizado em 2014.

“Acho difícil perder esta parceria. O estado não vence o crime organizado, de brigas de facções e de armamentos pesados, se não contarmos com esta parceria”, disse Pezão, ao lado do secretário estadual de Segurança, general Richard Nunes.

Índices de criminalidade
O militar comemorou a convocação de novos aprovados no concurso, que agora farão curso preparatório e deverão estar liberados para as ruas em 2019.

“Resolvemos um dos principais problemas que tínhamos, de recuperação de efetivo. Para nós, isto é prenúncio de um segundo semestre muito bom. Os índices de criminalidade de junho, que serão anunciados na próxima semana, são altamente favoráveis. Houve queda nas principais modalidades criminosas”, disse o general.

A intervenção na segurança do Rio foi estabelecida pelo decreto presidencial 9.288/2018, aprovado pelo Congresso em 21 de fevereiro, com duração até 31 de dezembro deste ano. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm