Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Oficina de Biscoitos abre Forró do Pará e shows artísticos animam paraminenses


A 21ª edição do Forró do Pará foi aberta na tarde desta quinta-feira, 6 de julho, com a realização de uma Oficina de Biscoitos Branco de Roça e Parece mas não é. As aulas foram ministradas na Escola Estadual Torquato de Almeida, Centro.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Os alunos do estabelecimento de ensino participaram da degustação na praça Torquato de Almeida. Eles tiveram a oportunidade saborear os tradicionais biscoitos que foram declarados patrimônio imaterial de Pará de Minas. O evento faz parte da programação do Forró do Pará que pretende resgatar e valorizar as tradições culturais do município.


Maria do Carmo Rodrigues Pereira foi à instrutora da Oficina de Biscoitos que contou com a participação de 11 alunas. Ela conta que aprendeu a produzir com sua mãe e desde então tomou gosto pela culinária:


Maria do Carmo Rodrigues Pereira
oficinabiscoitosmariadocarmo


Maria das Graças Braga de Almeida participou das aulas e ficou muito satisfeita em aprender novas receitas e técnicas para fazer biscoitos. Ela afirma que pretende participar de todas as oficinas que forem realizadas:


Maria das Graças Braga de Almeida
oficinabiscoitosmariadasgracas


De acordo com José Roberto Pereira, diretor de Cultura, anualmente o município precisa desenvolver ações que preservem as tradições dos paraminenses, entre elas a fabricação de biscoitos:


José Roberto Pereira
oficinabiscoitosjoseroberto

Divulgação/Prefeitura de Pará de Minas

O Forró do Pará continua na noite desta quinta-feira (6) com um show com Juvenil e Banda e a dupla Marcos Motta e Gabriel. Na sexta-feira (7), será a vez de César Monteiro e Willy e Ney.

No sábado (8), Mary Lopes, Celso e Roger, Edmar e Josimar. Às 21h30min haverá uma apresentação de um casamento na roça com o grupo Teatro na Educação, sob direção de Rony Morais. Às 22h30min se apresentará a quadrilha Arraiá do Brejo Grande, tetracampeã do forró de Belo Horizonte.

No domingo (9), a partir das 17 horas, show com Diogo Rebello. Em seguida Ronan Araújo e para finalizar o violeiro Fábio Meller. Também serão promovidos concursos de quadrilhas das escolas públicas na quinta, sexta e sábado, às 18 horas.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm