Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Países do Mercosul repudiam violência na Venezuela

Télam/Agencia Nacional de Noticias

Os atos de violência ocorridos nesta quarta-feira (5) na Venezuela foram repudiados pelos países fundadores do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai), em comunicado divulgado na noite de hoje. Mais cedo, um grupo de simpatizantes do governo venezuelano entrou à força no prédio da Assembleia Nacional, de maioria oposicionista, e provocou ferimentos em alguns deputados e funcionários.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo o comunicado dos países, os atos de hoje constituem um ataque do Executivo a outro Poder do Estado, “inadmissível no marco da institucionalidade democrática”.

A Venezuela também integra o Mercosul, mas completou seu processo de adesão em 2012, mais de 20 anos depois da fundação do bloco. Em abril, o Mercosul iniciou o processo de aplicação da Cláusula Democrática à Venezuela, que pode resultar na expulsão do país do bloco regional.

“Instamos o governo da Venezuela a pôr fim imediatamente a todo discurso e ações que incentivem uma maior polarização, com o consequente crescimento da violência, e a garantir o respeito aos direitos humanos, à separação dos poderes e à vigência do Estado de Direito”, diz a nota divulgada na noite de hoje. Os países fundadores do Mercosul também se colocam à disposição para apoiar e acompanhar o povo da Venezuela na saída da grave crise política, social e humanitária que o país enfrenta e no caminho à restauração plena das instituições democráticas e à paz social. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm