TFD atende em novo endereço e serviços de marcações de exames e consultas serão ampliados para postos de saúde


Na segunda-feira, 4 de junho, teve início a mudança para novo endereço do serviço de Tratamento Fora Domicílio (TFD). O departamento atende aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisam de cirurgias e outros serviços médicos em outros municípios.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O serviço funcionava na rua Sacramento, 375, Centro, e foi sendo transferido de endereço. A alteração foi estudada pela Secretaria Municipal de Saúde visando um melhor atendimento à população.

A gestão do prefeito Elias Diniz (PSD) está trabalhando na construção de um grande complexo de saúde no bairro Senador Valadares, com os serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Consórcio Intermunicipal do Alto Rio Pará (CISPARÁ).

O antigo prédio do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira (PA), já abriga o Departamento de Vigilância Sanitária, receberá o TFD e o setor de transportes da Secretaria Municipal de Saúde. Futuramente o prédio ao lado receberá o Centro de Atenção a Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC).

De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde, um novo modelo de atendimento será adotado durante os próximos dois meses. A partir de julho os pedidos de consultas e exames do TFD serão feitos nos postos de saúde:


Paulo Duarte
novoatendimentotfdpauloduarte1

A partir de agosto o pedido de transporte para tratamento em outras cidades também será feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O objetivo é facilitar as marcações para a população nos locais mais próximos:

Paulo Duarte
novoatendimentotfdpauloduarte2

Um problema que a Secretaria Municipal de Saúde vem enfrentando está relacionada à desistência de exames sem a desmarcação. Isso tem gerado prejuízos para o município enquanto muitos pacientes aguardam na fila:

Paulo Duarte
novoatendimentotfdpauloduarte3

A partir do mês de setembro todas as marcações serão realizadas nos postos de saúde. Os usuários que não respeitar os prazos e não comparecer a consultas e exames terão o pedido carimbado e será feito o encaminhamento para o final da fila de espera:

Paulo Duarte
novoatendimentotfdpauloduarte4

O horário de atendimento do TFD será normalizado nesta quinta-feira, 7 de junho, no antigo prédio do Pronto Atendimento. Os usuários serão atendidos das 7h às 16h.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!