Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Música Sem Barreiras II promove workshop na Escola de Música e apresentação no Teatro Municipal


A Fundação de Educação Artística (FEA) está promovendo a segunda edição do projeto Música Sem Barreiras. Este ano os trabalhos serão desenvolvidos em cinco cidades do interior de Minas Gerais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A abertura do Música Sem Barreiras II ocorreu nesta quarta-feira, 6 de junho, em Pará de Minas. O projeto consiste na realização de workshop para alunos locais e de uma apresentação musical gratuita para o público.

Foram contemplados 35 alunos para o workshop que ocorreu na Escola Municipal de Música Geraldo Martins – Geraldinho do Cavaquinho, na Praça Torquato de Almeida, Centro.


São crianças e adolescentes que participam de projetos sociais da cidade, sendo 20 para os membros da Banda de Música e outras 15 para componentes da Orquestra de Violões da Escola Municipal Dona Cotinha.

Foram desenvolvidas atividades de percepção, criação e performance musical. O objetivo foi envolver os alunos na teoria e na prática da voz, dos movimentos corporais e da escuta.


A aluna Gabriela Costa Faria, de 10 anos, estava muito feliz em aprender novas músicas e técnicas diferentes. Ela revela que está esforçando para aperfeiçoar cada vez mais e se tornar uma grande musicista:


Gabriela Costa Faria
musicasembarreiragabrielafaria

Kelly Cristina Gonçalves de Rezende, membro da Orquestra de Violões da Escola Municipal Dona Cotinha, considera muito importante a troca de ideias e o aprendizado musical nesses eventos:


Kelly Cristina Gonçalves de Rezende
musicasembarreirakellycristina

De acordo com Marcelo Chiaretti, coordenador do projeto, em cada cidade a proposta é elaborada de acordo com o público-alvo. Em Pará de Minas foi destacado o trabalho do compositor brasileiro Moacir Santos:


Marcelo Chiaretti
musicasembarreiramarcelochiaretti

Rafael Macedo, outro coordenador do projeto, destacou a grata satisfação de promover a segunda edição do projeto Música Sem Barreiras. Uma oportunidade de estimular o aprendizado musical nos municípios:


Rafael Macedo
musicasembarreirarafaelmacedo

A apresentação musical será nesta quarta-feira (6), às 18h30, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, e contará com a participação de alunos e professores da Fundação de Educação Artística e alunos do Workshop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm