Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Argentina cancela amistoso contra seleção israelense

AFA/Divulgação

O presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, confirmou nesta quarta-feira (6) o cancelamento do amistoso entre as seleções argentina e israelense, que seria no próximo sábado, em Jerusalém.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Não é nada contra a comunidade israelense ou judia. Mas gostaria que vissem essa decisão como uma contribuição à paz mundial”, disse, em entrevista coletiva. “O futebol é uma mensagem universal, que ultrapassa fronteiras e nada tem a ver com a violência”.

Os jogadores são pressionados por grupos pró-Palestina para não jogar. Messi, o craque da seleção, recebeu uma carta de 70 crianças fazendo um apelo para ele não ir a Jerusalém.

A reação ocorre após o presidente norte-americano, Donald Trump, instalar a embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém, retirando-a de Tel Aviv. A decisão de transferência das representações diplomáticas foi seguida pelos governos do Paraguai e da Guatemala.

As iniciativas provocaram embates entre palestinos e israelenses na Faixa de Gaza, no mês passado, causando mortos e feridos. Os atletas argentinos receberam pedidos também da Federação de Futebol da Palestina para que não comparecessem ao amistoso em Jerusalém.

Jogadores da seleção procuraram a Associação Argentina de Futebol (AFA) mencionando o medo e insegurança para disputar o amistoso em uma região tão atribulada. Extra-oficialmente, integrantes da AFA informaram que o ideal seria cancelar o último amistoso antes da Copa da Rússia.

A Argentina fará sua estreia na Copa 2018 no grupo com a Islândia, Croácia e Nigéria. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm