Voluntários lançam projeto ambiental e plantam 90 mudas de árvores no Padre Libério


A programação da 5ª Semana Municipal do Meio Ambiente (SEMEIA) continua sendo desenvolvida em Pará de Minas. Nesta terça-feira, 6 de junho, um grupo de voluntários esteve na avenida João Paulo II, no bairro Padre Libério.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No local, participaram da revitalização da via através do plantio de árvores. Na oportunidade foi lançado no bairro o projeto Amigos da Natureza: Plante Essa Ideia. A iniciativa dos moradores visa diminuir os impactos ambientais da urbanização.


O trabalho teve o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (CODEMA) e da Associação Amigos do Meio Ambiente (Ama Pangéia). As entidades deram todas as orientações técnicas necessárias.

Como parte do projeto eles plantaram aproximadamente 90 mudas de árvores das espécies Flamboyant e Magnólia em toda a extensão da avenida. Cada voluntário assumiu o compromisso de cuidar de algumas árvores para que os resultados sejam alcançados.


Leandro Guimarães Vieira, idealizador do projeto, informa que os moradores do bairro Padre Libério abraçaram a causa da preservação ambiental e a expectativa é de que a avenida João Paulo II seja uma referência na cidade:


Leandro Guimarães Vieira
amigosdanaturezaleandrovieira

A educadora ambiental Sônia Naime participou do plantio das árvores na avenida, demonstrando satisfação em apoiar a equipe do projeto e ressalta que os ganhos ambientais serão muito grandes:


Sônia Naime
amigosdanaturezasonianaime


O prefeito Elias Diniz (PSD) compareceu ao lançamento do projeto Amigos da Natureza: Plante Essa Ideia no bairro Padre Libério. Os ambientalistas sugeriram que na revisão do Plano Diretor do Município de Pará de Minas sejam incluídos requisitos para privilegiar a arborização em área urbana.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!