Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Deputado diz que aumento do ICMS para combustíveis não pesará muito no bolso dos proprietários de veículos


Um projeto de lei encaminhado pelo governador Fernando Pimentel (PT) à Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) que aumentará em 2% gasolina e no álcool com base na cobrança que incide no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) foi aprovado pelos deputados mineiros.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A matéria também prevê o reajuste de um ponto percentual do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de caminhonetes cabine dupla. Com isso o ICMS cobrando na gasolina saltará de 29% para 31%.

Do álcool o índice subirá de 14% para 16%. Nos casos dos automóveis, o IPVA vai passar dos atuais 3% para 4% do valor do bem. Tudo para aumentar as receitas do Governo de Minas Gerais.

Os novos valores fazem parte de um substitutivo a um projeto de lei que prevê isenções de multas e parcelamento de dívidas tributárias para empresas instaladas no estado. Uma forma de compensação por parte do governo.

O deputado estadual Inácio Franco (PV) votou a favor da proposta que aumenta a cobrança de impostos sobre o contribuinte mineiro. Ele argumenta que o país enfrenta uma grande recessão e é preciso analisar com cuidado a situação e tomar medidas que ajudem a superar a crise:

Inácio Franco
aumentoicmsinaciofranco1

O parlamentar explica que dentro do projeto prevê um desconto para os contribuintes que pagarem o IPVA em dia durante um período de cinco anos. Ele acredita que um reajuste de 2% do ICMS da gasolina e do álcool não será um peso tão grande para os proprietários de veículos:

Inácio Franco
aumentoicmsinaciofranco2

Por outro lado, as entidades que formam o Conselho Estratégico de Defesa do Empresário (CEDE) publicaram mensagem repudiando a aprovação de aumento de impostos.

Para as instituições, o reajuste ocorre em um momento em que todos os agentes econômicos estão se desdobrando para enfrentar com êxito a maior recessão da história de Minas Gerais e do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm