Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Violência ameaça mais de 400 mil pessoas em Raqqa e região, diz ONU

Unicef/Al-Issa

O Escritório das Nações Unidas de Assistência Humanitária (Ocha, na sigla em inglês) afirmou que está profundamente preocupado com a segurança e a proteção de mais de 400 mil pessoas que vivem na região de Raqqa, na Síria, cidade que é tida como a capital de fato do Estado Islâmico. Segundo a agência da ONU, homens, mulheres e crianças estão expostos a lutas e bombardeios diários na região. A informação é da ONU News.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No último fim de semana, três refugiados internos, incluindo uma grávida, morreram devido à explosão de uma mina terrestre e duas escolas foram destruídas em ataques aéreos. Desde primeiro de maio mais de 160 mil pessoas ficaram deslocadas na região. O Ocha também registrou o retorno de aproximadamente 4 mil pessoas para áreas mais calmas neste momento.

A ONU pediu às partes em conflito acesso incondicional e sem impedimentos a mais de 4,5 milhões de pessoas que estão em áreas sitiadas ou de difícil alcance por toda a Síria. Já a agência das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) alertou que a falta de fundos está colocando em risco mais de 60 mil famílias sírias refugiadas no Líbano e na Jordânia.

Segundo a Acnur, 70% dos refugiados sírios no Líbano estão vivendo abaixo da linha de pobreza. Em Genebra, o porta-voz da agência, Andrej Mahecic, disse que para muitas famílias “o dinheiro recebido como ajuda é o único meio para comprar comida e remédios”.

Ele afirmou que “sem esses fundos [para a Acnur], algumas das famílias deixarão de receber o benefício já a partir de julho”. A agência da ONU precisa de quase US$ 190 milhões para cobrir os programas de assistência no Líbano e na Jordânia, onde vivem mais de 1,6 milhão de refugiados sírios. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm