Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Inundações obrigam mais de 3 mil pessoas a deixar suas casas no Uruguai

O número de pessoas deslocadas de suas casas no Uruguai por causa das inundações aumentou para 3.419, informou nessa segunda-feira (5) o Sistema Nacional de Emergência (Sinae).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com a última revisão desse órgão, do total de deslocados, 1.113 correspondem a pessoas evacuadas pelas autoridades e 2.306 por iniciativa própria.

O departamento de Salto, situado a Noroeste do Uruguai, é o mais afetado pelas inundações e no qual se concentra o maior número de deslocados, que chegam a 1.957, informa a Agência EFE.

Os demais departamentos atingidos são Paysandú (Noroeste) e Artigas (Norte), que contam com 1.253 e 227 pessoas deslocadas, respectivamente.

O Sinae anunciou que autoridades percorrerão nesta terça-feira 6) as áreas afetadas em Salto, enquanto na quarta-feira farão o mesmo em Paysandú.

Tanto as prefeituras, quanto os bombeiros, a polícia, o Exército e os ministérios estão trabalhando para “oferecer uma resposta efetiva na região afetada”, disse o Sinae em um relatório.

O ministro de Defesa do Uruguai, Jorge Menéndez, assegurou que os três setores das Forças Armadas estão prestando apoio nas áreas afetadas.

“Precisamos continuar apoiando o que está sendo feito, os estudos nos fazem ver que o aumento de nível do Rio Uruguai pode ter os seus efeitos por alguns dias mais, ou aumentar se as chuvas continuarem”, destacou Menéndez. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm