Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Inglaterra quer sediar copas do Mundo investigadas pelo FBI

fifa15
O ministro do Esporte da Inglaterra, John Whittingdale, afirmou que o país está preparado para receber os jogos das Copas de 2018 e 2022, caso a Rússia e o Catar percam o direito de sediá-las.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O processo de escolha das duas sedes é investigado por autoridades norte-americanas, que suspeitam de pagamento de propina e lavagem de dinheiro. “Temos a capacidade para fazer [o Mundial] e temos a infraestrutura necessária. Apresentaremos uma candidatura fascinante para receber o Mundial de 2018, que infelizmente acabou por não ser escolhida”, disse o ministro.

Contrária à posição do ministro, a Confederação Asiática de Futebol reiterou hoje apoio à organização da Copa de 2022 pelo Catar. “Toda a comunidade asiática de futebol está de coração com o Catar, estamos impacientes para receber o Mundial de futebol e receber o mundo”, declarou a entidade em comunicado.

Os questionamentos recentes sobre a escolha da sede das copas de 2018 e 2022 tiveram início na semana passada, quando o FBI (Polícia Federal norte-americana) e a polícia suíça desencadearam uma operação internacional para desarticular o esquema de corrupção na Federação Internacional de Furebol (Fifa).

Os investigadores suspeitam que ex-dirigentes da entidade possam ter movimentado ilegalmente mais de US$ 150 milhões. A propina era cobrada durante as negociações de contratos publicitários, transmissões de jogos e na escolha dos países-sede das duas próximas copas do Mundo.

Até agora, a federação proibiu 14 pessoas de participar de suas atividades. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm