Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Comércio ilegal de aves silvestres é um barato que sai caro, alerta Polícia Militar de Meio Ambiente


A compra de aves silvestres de pessoas ou criadores que não tem autorização é um grave problema que sempre é combatido pela Polícia Militar de Meio Ambiente. A prática é muito comum e gera grandes prejuízos a natureza.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na lista de aves silvestres brasileiras estão: araras, maitacas, papagaios, periquitos, tucanos entre outras. Para tê-las em casa é preciso adquiri-las de comerciantes devidamente registrados que cumprem as normas legais.

As restrições previstas são para evitar que as espécies sejam extintas pelo comércio ilegal. A aquisição de alguns pássaros é terminantemente proibida e por isso é importante prestar atenção à legislação.

De acordo com o cabo Adriano Dutra, do 3º Grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente de Pará de Minas, a captura e a criação clandestinas dessas aves exóticas infelizmente acontecem.

Esses infratores cometem crime ambiental e as denúncias são acompanhadas de perto. Todas as devidas providências são tomadas e os flagrantes resultam em processo judicial e multas pesadas:


Adriano Dutra
avessilvestrescaboadriano1

Devido ao alto custo para compra de uma ave silvestre de forma legalizada, muitos dão preferência ao comércio ilegal. Entretanto, nesses casos o que parecer ser mais barato hoje pode sair muito mais caro no futuro:

Adriano Dutra
avessilvestrescaboadriano2

Apesar de serem poucas, algumas espécies exóticas não podem ser criadas em casa conforme determina a lei. Também é importante ficar atento à alimentação correto e os cuidados essenciais para a saúde dos animais:

Adriano Dutra
avessilvestrescaboadriano3

Caso a população saiba de um comércio ou de uma compra ilegal de aves silvestres, as denúncias anônimas podem ser feitas a Polícia Militar de Meio Ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm