Prefeito volta de Brasília com promessas de Internet Para Todos, Olho Vivo, refinanciar dívida do HNSC e novo trevo


Esta semana o prefeito Elias Diniz (PSD) esteve em Brasília em busca de recursos e apoio na execução de vários projetos para Pará de Minas. As benfeitorias estarão no Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O PPA é o principal instrumento de planejamento estratégico visando implementar as políticas públicas e estabelecer as metas da administração municipal para um determinado período.

Já a LDO estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro. Onde os investimentos serão feitos nas respectivas áreas. Essas propostas da prefeitura serão apresentadas na segunda-feira, 9 de abril.

Nesta data será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal para que os projetos e o planejamento sejam apresentados aos 17 vereadores paraminenses e à população, dando transparência a gestão.

De acordo com o chefe do Poder Executivo serão apresentadas sobre construção e conclusão de escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBS), mobilidade urbana, transporte de pacientes e até a ampliação do prédio da prefeitura:

Elias Diniz
audienciapublicaeliasdiniz1

Toda a população está convidada a participar da audiência e acompanhar os esclarecimentos a respeito do planejamento das obras. Será uma oportunidade de sanar dúvidas e conhecer as metas do Poder Executivo:

Elias Diniz
audienciapublicaeliasdiniz2

Está sendo finalizado o processo de lançamento de uma rede de fibra ótica para a instalação de internet e câmeras de monitoramento do programa Olho Vivo. Serão monitorados o perímetro urbano e alguns distritos.

Outro projeto será o lançamento de 17 antenas do programa Internet Para Todos. Os equipamentos serão instalados em distritos e povoados, melhorando o acesso a rede mundial de computadores na zona rural:

Elias Diniz
audienciapublicaeliasdiniz3

Um grande ganho foi o refinanciamento da dívida do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). A medida foi possibilitada por uma lei sancionada no ano passado e que está sendo regulamentada.

A dívida de R$ 15,2 milhões com empréstimos bancários poderá ser paga em 180 meses. Isso dará um fôlego no caixa da instituição de saúde que atualmente paga R$ 166 mil mensais de prestação e esse valor cairá:

Elias Diniz
audienciapublicaeliasdiniz4

Perguntado sobre a ação dos médicos contra a Irmandade Nossa Senhora da Conceição por causa do não pagamento de plantões e serviços prestados antes da intervenção, explicou que não tem nada a ver com a prefeitura e todos os compromissos assumidos pela intervenção estão sendo honrados:

Elias Diniz
acaomedicoshnsceliasdiniz

O principal trevo de acesso a cidade de Pará de Minas foi amplamente debatido por autoridades em Brasília. Após a duplicação da BR-262 o tráfego de veículos intensificou e a estrutura construída não o absorve com segurança.

Apesar de várias críticas na época da construção, engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executaram o projeto sem qualquer mudança.

O prefeito também cobrou uma ampliação do trevo e a construção de um acesso seguro aos bairros Serra Verde e Jardim das Piteiras II. Não existem recursos para execução da obra na concessionária da rodovia, na Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e no DNIT.

Por isso está sendo proposto no Ministério das Cidades um novo projeto para ser executado. Os recursos serão pleiteados por meio de um empréstimo em longo prazo e com juros baixos para o município:

Elias Diniz
trevo262eliasdiniz1

Uma minuta do projeto elaborado pela prefeitura constando o novo trevo da BR-262 foi encaminhada para avaliação da concessionária da rodovia, o DNIT e a ANTT. A expectativa é de que a resposta seja em curto prazo:

Elias Diniz
trevo262eliasdiniz2

A audiência pública será dentro da reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas, marcada para esta segunda-feira, 9 de abril, a partir das 18h, horário regimental.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!