Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Prefeito volta de Brasília com promessas de Internet Para Todos, Olho Vivo, refinanciar dívida do HNSC e novo trevo


Esta semana o prefeito Elias Diniz (PSD) esteve em Brasília em busca de recursos e apoio na execução de vários projetos para Pará de Minas. As benfeitorias estarão no Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O PPA é o principal instrumento de planejamento estratégico visando implementar as políticas públicas e estabelecer as metas da administração municipal para um determinado período.

Já a LDO estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro. Onde os investimentos serão feitos nas respectivas áreas. Essas propostas da prefeitura serão apresentadas na segunda-feira, 9 de abril.

Nesta data será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal para que os projetos e o planejamento sejam apresentados aos 17 vereadores paraminenses e à população, dando transparência a gestão.

De acordo com o chefe do Poder Executivo serão apresentadas sobre construção e conclusão de escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBS), mobilidade urbana, transporte de pacientes e até a ampliação do prédio da prefeitura:

Elias Diniz
audienciapublicaeliasdiniz1

Toda a população está convidada a participar da audiência e acompanhar os esclarecimentos a respeito do planejamento das obras. Será uma oportunidade de sanar dúvidas e conhecer as metas do Poder Executivo:

Elias Diniz
audienciapublicaeliasdiniz2

Está sendo finalizado o processo de lançamento de uma rede de fibra ótica para a instalação de internet e câmeras de monitoramento do programa Olho Vivo. Serão monitorados o perímetro urbano e alguns distritos.

Outro projeto será o lançamento de 17 antenas do programa Internet Para Todos. Os equipamentos serão instalados em distritos e povoados, melhorando o acesso a rede mundial de computadores na zona rural:

Elias Diniz
audienciapublicaeliasdiniz3

Um grande ganho foi o refinanciamento da dívida do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). A medida foi possibilitada por uma lei sancionada no ano passado e que está sendo regulamentada.

A dívida de R$ 15,2 milhões com empréstimos bancários poderá ser paga em 180 meses. Isso dará um fôlego no caixa da instituição de saúde que atualmente paga R$ 166 mil mensais de prestação e esse valor cairá:

Elias Diniz
audienciapublicaeliasdiniz4

Perguntado sobre a ação dos médicos contra a Irmandade Nossa Senhora da Conceição por causa do não pagamento de plantões e serviços prestados antes da intervenção, explicou que não tem nada a ver com a prefeitura e todos os compromissos assumidos pela intervenção estão sendo honrados:

Elias Diniz
acaomedicoshnsceliasdiniz

O principal trevo de acesso a cidade de Pará de Minas foi amplamente debatido por autoridades em Brasília. Após a duplicação da BR-262 o tráfego de veículos intensificou e a estrutura construída não o absorve com segurança.

Apesar de várias críticas na época da construção, engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executaram o projeto sem qualquer mudança.

O prefeito também cobrou uma ampliação do trevo e a construção de um acesso seguro aos bairros Serra Verde e Jardim das Piteiras II. Não existem recursos para execução da obra na concessionária da rodovia, na Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e no DNIT.

Por isso está sendo proposto no Ministério das Cidades um novo projeto para ser executado. Os recursos serão pleiteados por meio de um empréstimo em longo prazo e com juros baixos para o município:

Elias Diniz
trevo262eliasdiniz1

Uma minuta do projeto elaborado pela prefeitura constando o novo trevo da BR-262 foi encaminhada para avaliação da concessionária da rodovia, o DNIT e a ANTT. A expectativa é de que a resposta seja em curto prazo:

Elias Diniz
trevo262eliasdiniz2

A audiência pública será dentro da reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas, marcada para esta segunda-feira, 9 de abril, a partir das 18h, horário regimental.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm