Exposição no MUSPAM mostra objetos dos povos indígenas que habitaram Pará de Minas


O Museu Histórico de Pará de Minas (MUSPAM) abriu nesta sexta-feira, 6 de abril, a exposição ArteFatos Indígenas. A mostra de curta duração ficará em cartaz até 19 de abril, data em que é celebrado o Dia do Índio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O público poderá ver máscaras, ornamentos corporais, instrumentos musicais e do cotidiano, machados, cestos de bambu, entre outros, que mostram traços dos povos indígenas que habitaram a região de Pará de Minas. Um vídeo, que compõe a mostra, ilustra como estes objetos eram confeccionados.


A gerente do MUSPAM Ana Maria Campos ressalta que a exposição será curta, mas contribuirá, especialmente com os estudantes, ao mostrar as peças que pertenceram os povos indígenas que viveram nesta região:


Ana Maria Campos
anacamposexpoindios1

Apesar de muitas pessoas não conhecerem essa parte da história de Pará de Minas, cujas terras já foram habitadas pelos índios, o material exposto no MUSPAM é expressivo:

Ana Maria Campos
anacamposexpoindios2


Ana Maria Campos aproveita a oportunidade para chamar a atenção dos paraminenses para a existência de outros objetos indígenas que ainda não foram descobertos no município, como urnas funerárias:

Ana Maria Campos
anacamposexpoindios3


A exposição ArteFatos Indígenas ficará aberta a visitação pública até o dia 19 de abril no Museu Histórico de Pará de Minas, localizado na rua Manoel Batista, 51, Centro. A entrada é gratuita de terça a sexta, das 9 às 18 horas e aos domingos das 9 ás 12 horas. Mais informações e agendamento de grupos para visitação pelo telefone (37) 3231-7790.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!