Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Minas perde em casa no jogo de ida das semifinais da Superliga Feminina

volmg
O Rexona-Ades (RJ) visitou o Camponesa/Minas (MG), e não se intimidou com a forte equipe e nem com a torcida que encheu, na noite de sábado (04.04), a Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A equipe carioca venceu por 3 sets a 1 (25/23, 22/25, 25/22 e 25/15), em 2h14 de jogo válido pela primeira rodada da semifinal da Superliga feminina de vôlei 14/15.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O segundo confronto entre o Rexona-Ades e a Camponesa/Minas acontecerá na próxima quinta-feira (09.04), às 21h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Em caso de vitória das mineiras e, consequentemente empate na série, o terceiro e decisivo confronto será no dia 17 de abril, novamente no Rio de Janeiro, que teve a melhor campanha na fase classificatória.

A ponteira/oposto Natália teve grande atuação na vitória das cariocas e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante ainda foi a maior pontuadora do duelo, com 21 acertos. A ponteira Gabi, com 13 pontos, e a central Carol, com 12, também pontuaram bem para as atuais campeãs da Superliga. Pelo lado da Camponesa/Minas quem mais marcou foi a ponteira Jaqueline, com 16 acertos.

Ao final do jogo, a atacante Natália comentou sobre a atuação das cariocas e falou da importância de manter a concentração para o duelo da próxima semana.

“Jogamos na casa delas, com o ginásio lotado e conseguimos fazer uma boa partida. Superamos algumas dificuldades ao longo do jogo e isso foi muito importante. Agora, sabemos que elas vão vir com força total para o jogo da próxima semana porque é a chance que elas terão de se manter vivas na competição. Temos que seguir concentradas e focadas para fecharmos essa série na segunda partida”, disse Natália, quem completou 26 anos neste sábado.

O treinador Bernardinho, do Rexona-Ades, fez uma análise da partida deste sábado contra as mineiras.

“Foi uma vitória importante, mas sabemos que precisamos melhorar para a segunda partida em casa. Temos que seguir crescendo para alcançarmos a final. Esse jogo foi o retrato dessa Superliga, muito equilibrado e poderia ter ido para qualquer um dos lados até o quarto set”, analisou Bernardinho.

Na Camponesa/Minas, a central Walewska lamentou a derrota, mas garantiu que o resultado serviu de aprendizado para as mineiras.

“Senti o nosso grupo um pouco tenso. Muitas jogadoras nunca tinham participado de uma semifinal, mas isso já passou. Foi um bom jogo, equilibrado e acredito que nós podemos buscar esse resultado no Rio de Janeiro. Temos que seguir confiantes”, afirmou Walewska.

O Rexona-Ades começou melhor a partida e fez 4/1. Se aproveitando dos erros das cariocas, a Camponesa/Minas empatou (7/7). Bem no bloqueio, o Rexona-Ades abriu dois (9/7). O time da casa cresceu de produção e virou o marcador (10/9). Neste momento, foi a vez das visitantes reagirem. Bem no saque e nos contra-ataques, o time carioca assumiu a liderança no marcador e abriu três (14/11). O técnico Marco Queiroga pediu tempo. A paralisação fez bem as mineiras que empataram (14/14). O Rexona-Ades segurou uma reação das donas da casa no final da parcial e fechou o set por 25/23, com um ponto de ataque da ponteira Natália, maior pontuadora da parcial, ao lado da oposto Carla, da Camponesa/Minas, e da central Carol, do Rexona-Ades, com cinco pontos.

O segundo set começou equilibrado. Se aproveitando dos erros das visitantes, o time da casa foi para o primeiro tempo técnico, com dois de vantagem (8/6). A Camponesa/Minas abriu quatro (11/7). Numa boa sequência de saques da central Carol, as cariocas encostaram (12/11). Quando o placar estava 15/11 para as donas da casa, o treinador Bernardinho pediu tempo. A paralisação fez bem as cariocas que encostaram (16/15). Quando as mineiras abriram dois (21/19), o técnico Bernardinho colocou a ponteira Amanda para sacar. A substituição fez efeito e o Rexona-Ades empatou (21/21). O final da parcial foi disputado ponto a ponto, mas as mineiras foram melhores nos momentos decisivos e fecharam o set por 25/22.

O Rexona-Ades voltou para o terceiro set ditando o ritmo da parcial e fez 4/1. A central Juciely se destacava no ataque e as cariocas seguraram a vantagem (8/5). Bem nos contra-ataques, as mineiras empataram (10/10). A parcial ficou disputada ponto a ponto. As donas da casa foram para o segundo tempo com um de vantagem (16/15). O Rexona-Ades foi melhor na parte final da parcial e, liderado pela ponteira/oposto Natália, fechou o terceiro set por 25/22.

A Camponesa/Minas veio para o quarto set disposta a levar o jogo para o tie-break e foi para a primeira parada técnica com um de vantagem (8/7). Bem no bloqueio, o Rexona-Ades virou o marcador e abriu três (13/10). O técnico Marco Queiroga pediu tempo. Mesmo com a paralisação, as cariocas seguiram ditando o ritmo do set e fecharam a parcial por 25/15 e o jogo por 3 sets a 1.

Camponesa/Minas – Naiane, Carla, Jaqueline, Mari Paraíba, Walewska e Carol Gattaz. Líbero – Tika
Entraram – Camila, Lia, Val, Jú Nogueira
Técnico – Marco Queiroga

Rexona-Ades – Fofão, Natália, Régis, Gabi, Juciely e Carol. Líbero – Fabi
Entraram – Roberta, Bruna, Amanda e Mayhara
Técnico – Bernardinho

Superliga Feminina 14/15
Primeira rodada das semifinais
04.04 – Sesi-SP 2 x 3 Molico/Nestlé (SP) (11/25, 24/26, 25/22, 25/20 e 10/15)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 11h30
TEMPO DE JOGO: 2h40
TROFÉU VIVAVÔLEI: Camila Brait (Molico/Nestlé)
MAIOR PONTUADORA: Ivna (Molico/Nestlé), com 25 pontos

04.04 – Camponesa/Minas (MG) 1 x 3 Rexona-Ades (RJ) (23/25, 25/22, 22/25 e 15/25)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 21h30
TEMPO DE JOGO: 2h14
TROFÉU VIVAVÔLEI: Natália (Rexona-Ades)
MAIOR PONTUADORA: Natália (Rexona-Ades), com 21 pontos
Com site da CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm