Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Seleção Feminina Sub-17 goleia a Bolívia pelo Sul-Americano

brasilsulamericano
A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 se manteve invicta no Sul-Americano da categoria, realizado na Venezuela, ao derrotar a Bolívia por 4 a 0 neste domingo (6). O resultado é fruto de uma estratégia ofensiva da equipe, que atacou durante todo o jogo e não deu chances para as bolivianas no Estádio Metropolitano de Lara. Com isso, o Brasil permaneceu na primeira posição do Grupo B, com nove pontos, e segue firme na busca pela classificação para a próxima fase do torneio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Característica do time do técnico Luiz Antônio Ribeiro, a Seleção começou o jogo a todo vapor, pressionando as bolivianas desde o apito inicial. Aos cinco minutos, Kerolin cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. A pressão continuou, e, aos oito, Micaely chutou a bola rente à trave adversária. No lance seguinte, as bolivianas saíram errado e, após cruzamento na área, Ana Vitória quase abriu o placar. Ela cabeceou a bola na trave, dando indícios de que não demoraria muito para as brasileiras abrirem o placar. E assim foi aos 14 minutos, em bela jogada individual. Bianca tirou duas adversárias e chutou a bola da entrada da área para tirar o zero do placar.

O gol animou as meninas brasileiras, que ampliaram aos 22. Nycole chutou na trave e, no rebote, Ana Vitória apenas empurrou para a rede. As bolivianas não ofereciam perigo, sendo facilmente dominadas. Antes do fim do primeiro tempo, Bianca fez o terceiro. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou limpa para a camisa 18, que teve calma e bateu firme no canto direito boliviano, levando uma vantagem tranquila para o intervalo.

A equipe boliviana voltou mais atenta no segundo tempo, enquanto que o Brasil passou a administrar o resultado fabricado na primeira etapa. O jogo foi mais cadenciado, com o Brasil dominando as ações e com grande posse de bola, resultando em oportunidades de gol. Aos 29 minutos, Olívia recebeu livre, tirou da goleira, mas mandou a bola por cima. No minuto seguinte, Rayane recebeu pela esquerda de ataque e chutou cruzado, firme no ângulo de Manuela Paz, que nada pôde fazer. A confirmação da goleada deixou tudo mais tranquilo até o apito final, que confirmou a primeira colocação do Brasil no Grupo B, com nove pontos, 100% de aproveitamento e a classificação para a próxima fase encaminhada.

FICHA DO JOGO
BRASIL 4×0 BOLÍVIA

LOCAL: Estádio Metropolitano de Lara, em Barquisimeto, Venezuela

BRASIL: Firmino, Paloma, Camila (Sabrina Ramos), Thais e Rayane Souza; Angelina, Micaely, Bianca; Ana Vitória (Karla Alves), Kerolin e Nycole Raysla (Olívia). TÉCNICO: Luiz Antônio Ribeiro.

BOLÍVIA: Manuela Paz, Martha Andrade, Raquel Meneses, Susel Huasco, Ruth Jimenez (Ossio); Paola Andia, Brandy Flores, Zulma Ayala, Carolina Rossel (Veizaga); Nazarena Cardenas e Sarai Mamani. TÉCNICO: Weimar Delgado.

GOLS: Bianca (14’/1ºT), Ana Vitória (23’/1ºT), Bianca (34’/1ºT) e Rayane Souza (30’/2ºT). Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm