Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

América é superado pelo Tricordiano em Muriaé

tricordianoxamerica
A equipe americana foi derrotada por 1 a 0 pelo Tricordiano, no Estádio Soares Azevedo, em Muriaé, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O gol da partida foi marcado pelo meia Juninho Arcanjo, em cobrança de pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo. O resultado ruim no interior mineiro fez com que o time americano permanecesse com 10 pontos na tabela. Porém, mesmo com a derrota, o Coelho segue na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado em caso de vitória do Villa Nova na rodada.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Coelho terá toda a semana para se preparar para o próximo jogo, que será mais um clássico – o terceiro em quatro partidas. O próximo desafio será contra o Atlético, no domingo (13/3), às 16h, na Arena Independência, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

MOROSO

O primeiro tempo entre América e Tricodiano não foi nada bom para a equipe americana. O Coelho até conseguiu levar perigo ao gol adversário aos 4 minutos em jogada pela esquerda do atacante Sávio e depois em cobrança de falta do meia Rafael Bastos, aos 9 minutos. Só que depois disso, nada deu certo para o time americano. Com pouca criatividade e movimentação ofensiva, o América não incomodava a defesa adversária e dava espaços para o ataque do Tricordiano.

O goleiro João Ricardo teve que salvar a equipe americana mais de uma vez. A primeira, aos 15 minutos, quando o atacante Léo Guerreiro finalizou de dentro da área. Logo depois, aos 19 minutos, o goleiro americano teve que defender em dois tempos uma cabeçada à queima-roupa do atacante Marcinho. Aos 26 minutos, o mesmo Marcinho incomodou novamente ao finalizar uma bola perigosa para mais uma defesa de João Ricardo.

A pressão do time do interior mineiro continuou até que, aos 31 minutos, o zagueiro Sueliton cometeu falta em Marcinho, dentro da área: pênalti para o Tricordiano. O meia Juninho Arcanjo converteu a penalidade para abrir o placar aos 33 minutos.

Após sofrer o gol, a equipe americana tentou atacar para buscar o gol de empate ainda na primeira etapa, mas não conseguiu criar oportunidades efetivas. Mesmo dominando a posse de bola e ocupando o campo ofensivo no fim do primeiro tempo, o Coelho foi para o intervalo em desvantagem.

POUCA CRIATIVIDADE

A morosidade apresentada pelo time americano no primeiro tempo continuou a mesma do início da segunda etapa. Vendo que seu time não conseguir criar oportunidades no ataque, o técnico Givanildo Oliveira promoveu substituição dupla, aos 12 minutos. O comandante trocou Rafael Bastos pelo atacante Tiago Luís e promoveu a entrada do atacante Maranhão no lugar de Sávio.

O jogo permanecia truncado, mas o América começava a ensaiar uma pressão, principalmente por meio de chutes de fora da área. O atacante Tiago Luís, que havia acabado de entrar, obrigou o goleiro adversário a fazer pelo menos duas defesas em bons chutes de média distância.

Porém, a criatividade ofensiva americana seguia sem aparecer no jogo. Para aumentar o poder de ataque, Givanildo promoveu a terceira substituição ao colocar o atacante Vitinho no lugar do volante Ernandes, aos 32 minutos. Foi a estreia do garoto da base americana no time profissional, após o bom desempenho na Copa São Paulo deste ano.

Em sua primeira participação no jogo, aos 36 minutos, Vitinho teve a oportunidade do empate após receber um passe de Maranhão dentro da área, mas acabou chutando para fora. No fim do jogo, o time americano teve sua última grande chance. O lateral esquerdo Bryan cruzou para Maranhão dentro da área, que finalizou forte com a perna direita, mas o goleiro Marcão salvou o time do interior mineiro aos 48 minutos.

Sem demonstrar criatividade ofensiva durante todo o jogo, o Coelho acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0 para o Tricordiano e seguiu com 10 pontos na tabela do Estadual.

FICHA DO JOGO
TRICORDIANO 1 X 0 AMÉRICA

Estádio: Soares Azevedo, em Muriaé
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Gol: Juninho Arcanjo, aos 33 minutos do 1º tempo (Tricordiano).
Árbitro: Gabriel Murta Maciel (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
Cartões amarelos: Diogo Capela, Gérson, Leandro Love, Juninho Arcanjo e Marcão (Tricordiano); Sueliton, Tiago Luís e Alison (América).

TRICORDIANO
Marcão; Rodrigo Paulista, Nilo, Preto Costa e Gérson; João Paulo, Bruno Moreno, Marcinho (Júnior Lemos) e Juninho Arcanjo; Diogo Capela (Diego Palhinha) e Léo Guerreiro (Leandro Love). Técnico: Paulo César Catanoce

AMÉRICA
João Ricardo; Pablo, Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Ernandes (Vitinho), Tony e Rafael Bastos (Tiago Luís); Sávio (Maranhão) e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira
Com site do América-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm