Sobram carteiras de trabalho no SINE e faltam vagas para desempregados em Pará de Minas


Anualmente o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) emite milhares de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para os empregados que buscam o primeiro emprego ou precisam tirar uma nova via do documento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A CTPS acompanha o trabalhador durante toda a vida e registra todas as informações relativas ao contrato de trabalho firmado nas respectivas empresas. São dados importantes que mostra o histórico laboral.

Infelizmente milhões de pessoas ainda estão desempregadas no Brasil. Tudo é resultado da grave crise econômica que o país vem enfrentando nos últimos anos. Também um reflexo dos desmandos da classe política.

Em Pará de Minas a agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE) está se transformando em um verdadeiro depósito de CTPS. Alguns documentos estão disponíveis para entrega desde o ano de 2009.

De acordo com Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, aproximadamente 800 documentos estão aguardando a retirada por parte dos titulares.

Ele aproveita a oportunidade para pedir a todos os trabalhadores que solicitaram a CTPS para buscarem o documento o mais rápido possível, pois o ingresso no mercado de trabalho depende disso:

Vilson Antônio dos Santos
vilsonantonio_sine1


Revela que a oferta de vagas ainda é baixa e no município de Pará de Minas. Para se ter uma ideia, nesta terça-feira, 7 de fevereiro, o SINE disponibiliza apenas três vagas em um município com quase 100 mil habitantes. Por outro lado, um levantamento realizado recentemente constatou a existência de milhares de desempregados na cidade:

Vilson Antônio dos Santos
vilsonantonio_sine2

A agência do SINE de Pará de Minas funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na rua Alferes Esteves, 95, Centro. O telefone de contato é o (37) 3231-9008.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!