Gerente acredita no bom relacionamento com clientes para aquecer vendas de veículos


Um levantamento feito pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) indica que no acumulado de janeiro a novembro de 2016, foram vendidos em todo o Brasil 1.846 milhão veículos novos, uma retração de 21,2% em relação a igual período de 2015.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Apesar disso a produção em novembro registrou crescimento de 22,4% em relação a outubro. Em novembro de 2016 as vendas de veículos novos também subiram 12% em comparação a outubro, conforme informou a Anfavea.

Na avaliação geral o ano tem sido difícil para as montadoras de veículos e principalmente para as concessionárias responsáveis pela venda de veículos zero quilômetro.

Além da situação financeira preocupante que impõe dificuldades aos concessionários e aos compradores, as revendas enfrentaram outros problemas como restrições para aprovar ficha cadastral de clientes junto aos bancos no momento do financiamento.

Em outros casos, o negócio é fechado, mas devido à redução na produção das montadoras o comprador precisa esperar muito tempo para receber o veículo, o que gera insatisfação por parte do cliente.

O gerente de Vendas da Pavepe, concessionária Fiat na região, Silvino Barroso Pereira Neto, afirma que em tempos tão difíceis, o que faz a diferença é o bom relacionamento da Pavepe com seus clientes, construído ao longo de décadas:


Silvino Barroso Pereira Neto
silvinobarrosopereiraneto1

Silvino Barroso Pereira Neto argumenta que os problemas políticos, denúncias de corrupção no alto escalão em Brasil prejudicam a recuperação da economia. Os escândalos seguidos impedem que novos investimentos sejam feitos no país.

Apesar de os economistas afirmarem que 2017 deverá ser pior que este ano, o gerente de Vendas prefere ser otimista e dizer que precisa seguir fazendo seu trabalho para que a crise seja superada ou menos dolorosa:

Silvino Barroso Pereira Neto
silvinobarrosopereiraneto2

A Pavepe também conta com um departamento de veículos seminovos de procedência e com garantia. Este setor da empresa segue com boa movimentação de compras, vendas e trocas. Em alguns momentos, este mercado de usados esteve melhor que o de veículos novos.

A Pavepe está localizada na avenida Professor Mello Cançado, 1.100, bairro Belvedere, em Pará de Minas. O telefone para contato é (37) 3237-9000.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!