Vigilância Sanitária promete intensificar fiscalização para combater ações de vendedores ambulantes irregulares


A cada fim de ano o trânsito de pessoas nas ruas é muito grande devido às festividades do Natal e do Ano Novo. Todas as famílias correm até as lojas para adquirir produtos e serviços, garantindo ceias fartas e presentes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O comércio de Pará de Minas está preparado para atender todas as demandas. Os lojistas reforçaram os estoques e para chamar ainda mais a atenção oferecem descontos especialmente para os pagamentos à vista.

Pela lei municipal é preciso que o comerciante obtenha o alvará de funcionamento para trabalhar. Porém, alguns vendedores ambulantes desconsideram as normas e saem pelas ruas em busca de clientes.

A prática irregular vem sendo combatida, inclusive, pela Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM). Um inspetor foi contratado para a entidade e vem trabalhando em parceria com a prefeitura e a Polícia Militar.

De acordo com Wander da Silva Rodrigues, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, as fiscalizações serão intensificadas durante este final de ano. As equipes visitarão estabelecimentos e abordarão os ambulantes:


Wander da Silva Rodrigues
fiscalizacaovigilanciawander1

O comércio de alimentos será vistoriado rigorosamente para garantir a saúde do consumidor. Todos os produtos deverão ser produzidos, acondicionados e preparados de acordo com as normas de higiene vigentes:

Wander da Silva Rodrigues
fiscalizacaovigilanciawander2

As denúncias sobre a presença de vendedores ambulantes trabalhando sem alvará ou descumprindo normas de higiene em Pará de Minas podem ser feitas pelo telefone do Departamento de Vigilância Sanitária: (37) 3231-7722.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!