Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Igualdade de juros dos cartões de crédito e cheque especial não é motivo para comemorar, diz economista


Em abril deste ano o Banco Central definiu uma nova regra para o uso do dos cartões de crédito em todo o país. Desde então, o usuário tem até 30 dias de prazo para permanência no crédito rotativo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A nova norma derrubou as taxas de juros dessa modalidade de pagamento. Os dados foram registrados por um levantamento feito pela associação que representa o setor de meios eletrônicos de pagamento.

A taxa de juros ao ano caiu de 466,4% em março para 201,1% em outubro. Os cartões de crédito praticamente igualaram os juros com o também temeroso cheque especial. Porém, os números continuam muito altos.

As compras com cartões de crédito e débito voltaram a crescer no terceiro trimestre do ano e movimentaram aproximadamente R$ 308 bilhões. Um movimento do mercado financeiro que já era esperado pelos especialistas.

Esta é a afirmação do economista paraminense Eduardo de Almeida Leite. Segundo ele, em alguns bancos o rotativo do cartão de crédito está com juros um pouco menores que o cheque especial. Porém, esta não é uma notícia para ser comemorada:


Eduardo de Almeida Leite
juroscartaoeduardoleite1

Vale a velha orientação de dar preferência as compras à vista. O uso do cartão de crédito deve ser feito como forma de pagamento e não de financiamento, ou seja, o titular deve quitar o valor total do boleto bancário:

Eduardo de Almeida Leite
juroscartaoeduardoleite2

Este ano foi publicada a Lei 13.455 que autoriza os comerciantes a oferecer preços diferenciados para pagamentos em dinheiro, em relação ao uso dos cartões de crédito ou débito.

Quando paga à vista e com dinheiro o consumidor pode pechinchar e negociar preços melhores. Já os cartões bancários cobram taxas administrativas e por isso dificultam a concessão de algum desconto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm