Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Exposição homenageia o sesquicentenário do professor Pereira da Costa


O sesquicentenário do professor José Pereira da Costa, um dos grandes nomes da educação em Pará de Minas, será comemorado dia 31 de dezembro de 2017.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele faleceu no ano de 1942 e também era conhecido como professor Inhozé. Para homenagear esse grande nome da educação, o Museu Histórico de Pará de Minas abre a exposição para homenageá-lo nesta quarta-feira, 6 de dezembro.


A mostra é composta por fotografias, documentos e depoimentos de ex-alunos em vídeos. A montagem contou com a colaboração de familiares e da direção da Escola Estadual Pereira da Costa.

De acordo com Ana Maria Campos, gerente do MUSPAM, o educador desempenhou um trabalho de excelência no ensino durante uma época em que não havia estabelecimentos de ensino médio no município:


Ana Maria Campos
exposicaopereiradacostaana

Maria Aparecida de Almeida Barbosa, diretora da Escola Estadual Professor Pereira da Costa, lembra que o estabelecimento de ensino comemorou 62 anos e agora celebra o sesquicentenário de seu patrono:


Maria Aparecida de Almeida Barbosa
exposicaopereiradacostacida

A abertura da exposição em homenagem aos 150 anos do professor Pereira da Costa será nesta quarta-feira, 6 de dezembro, às 10 horas, no MUSPAM. A mostra poderá ser visitada pelo público até o dia 31 de janeiro de 2018, de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos domingos, das 9 às 12 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm