Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Congresso brasileiro discute nova legislação, futebol feminino e legado olímpico

Miguel Schincariol/FPF

Palestras, debates e mesas redondas sobre novas legislações, futebol feminino e legado olímpico marcaram o primeiro dia do 2º Congresso Brasileiro de Direito Desportivo, realizado pela Federação Paulista de Futebol, na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na Universidade de São Paulo (FADUSP).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Após abertura solene e discussão sobre as relações do mundo acadêmico com o esporte, foi realizada uma mesa redonda mediada pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho, com participação do ex-jogador Raí, o Vice-Presidente de Integração com Atletas da FPF, Mauro Silva, além de Paulo André, zagueiro do Atlético-PR e ex-líder do Bom Senso FC, e o deputado federal Andrés Sanchez.

“A FPF, por meio do presidente Reinaldo [Carneiro Bastos], tem tido uma agenda progressista em relação à qualificação e discussão sobre o nosso futebol”, disse Paulo André.

O congresso tem continuidade nesta terça-feira, com uma mesa de discussão envolvendo os presidentes de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, além de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Também foi realizada uma roda de entrevistas sob o tema “Mulheres, Gestão e Direito no Esporte”, com participação de Aline Pellegrino, Coordenadora do Departamento de Futebol Feminino da FPF, seguida por um debate intitulado “Justiça Esportiva, Métodos Alternativos de Solução de Conflitos e Cultura de Paz no Esporte.

“A partir dessas mesas de discussão queremos extrair ideias, propostas, sugestões para continuar tocando o trabalho na Federação Paulista de Futebol, que tem como princípio fomentar o futebol”, diz Fernando Solleiro, Vice-Presidente Executivo da FPF, presente na abertura do evento.

O encontro também reúne juristas que atuam na área, especialistas de educação física, jornalistas e os mais renomados pesquisadores do Brasil e do mundo para debater com alunos e profissionais do mercado os avanços da legislação brasileira voltada para o esporte. O Congresso acontece nesta segunda e terça-feira.

O principal objetivo dos organizadores é discutir criticamente a nova Lei Geral do Esporte, tema central do congresso. Além da legislação e autonomia esportiva, temas como Cultura de Paz no Esporte, protagonismo dos atletas e das mulheres na área, legado olímpico, educação física e e-Sports contemplam a programação.

Haverá ainda mesas com a participação de membros da ONG Atletas Pelo Brasil, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), das Universidades Federais do Rio de Janeiro (UFRJ), Minas Gerais (UFMG), de Lisboa, Coimbra e dos Estados Unidos, do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), entre outras entidades. Com informações da Federação Paulista de Futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm