Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

População deve rezar para que MG não sofra um colapso financeiro como o RS e o RJ, pede deputado

ldo_dinheiro_notas
A grave crise financeira enfrentada pelos estados vem preocupando as lideranças políticas. O presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP) se reuniu com os governadores para traçar um acordo de repasses de verbas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os recursos são do processo de repatriação e poderão reforçar os caixas do poder público. Porém, em troca a União pede o apoio nas votações das reformas que serão votadas pelo Congresso Nacional.

Entre as propostas estão a Proposta de Emenda Constitucional 55, a qual está tramitando no Senado Federal e dispõe sobre o limite dos gastos públicos durante os próximos 20 anos. As medidas são austeras e consideradas necessárias pelos especialistas.

Outra matéria complexa será a reforma da Previdência Social. O objetivo é conter os déficits milionários para evitar uma quebradeira geral a consequente falta de condições para pagar até mesmo os aposentados brasileiros.

Nos estados do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul a situação atual é ainda mais crítica. O governo gaúcho já decretou estado de calamidade financeira e o pagamento de servidores públicos estaduais está sendo pago em parcelas.

No caso do governo fluminense o caos está instalado, pois o sistema de saúde e o pagamento do funcionalismo público estadual estão comprometidos. A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) vota um pacote de medidas que prevê aumento da contribuição previdenciária, entre outras medidas.

O deputado estadual Inácio Franco (PV) vem acompanhando a situação difícil enfrentada pelos estados brasileiros, especialmente Minas Gerais. Ele não vê boas perspectivas e avalia que o governador Fernando Pimentel (PT) está mais empenhado em se defender de uma ação criminal que está no Supremo Tribunal Federal (STF):

inacio_franco021216
Inácio Franco
crisenmginaciofranco1

O parlamentar não acredita que em 2017 o estado conseguirá equilibrar as contas públicas. Ele ressalta que até o momento ainda não viu nenhuma grande obra e pede a todos que rezem para que Minas Gerais não fique como o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul:

Inácio Franco
crisenmginaciofranco2

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebeu o processo do STF contra Fernando Pimentel e optou por devolver a matéria ao Poder Judiciário. Os deputados estaduais entenderam que tratar disso é competência dos ministros da Suprema Corte.

A situação do Estado de Minas Gerais é tão crítica que na noite de segunda (5), o governador Fernando Pimentel enviou mensagem à Assembleia Legislativa de Minas Gerais decretando calamidade financeira em MG. Falta apenas o aval dos deputados mineiros.

Atualizada em 06/12/2016 as 10 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm