Para realizar festas no parque de exposições Sindicato Rural defende acordo com prefeitura e aval de vereadores

parque_exposicoes_parademinas_festas
Até o ano de 2012 o Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas vinha sendo o responsável pela realização de festas como a Cavalgada, Expô Pará e Festa do Frango e do Suíno no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Entretanto, a situação mudou a partir de 1º de janeiro de 2013, devido a desacordo político entre a diretoria do sindicato e o prefeito Antônio Júlio de Faria.

Nos últimos quatro anos também ficou fora da organização de festas em Pará de Minas o empresário João Wellington, também por opção da administração municipal que preferiu tentar a sorte com outros promotores de evento.

As festas realizadas nos últimos anos não alcançaram o sucesso esperado e foram alvo de muitas críticas por parte de pessoas envolvidas como barraqueiros que alugam espaço para trabalhar e principalmente pelo público paraminense que não prestigiou os eventos como os organizadores esperavam. Inclusive, os promotores das festas reconheceram isso publicamente em entrevistas.

Como o prefeito Antônio Júlio de Faria não conseguiu a reeleição, a partir de 1º de janeiro de 2017 quem assumirá a Prefeitura de Pará de Minas é o prefeito-eleito Elias Diniz, que conquistou a eleição com o apoio do grupo político liderado pelo deputado estadual Inácio Franco.

O presidente do Sindicato Rural de Pará de Minas, Eugênio Mendes Diniz, que acaba de ser empossado para cumprir seu terceiro mandato consecutivo no comando da entidade pelos próximos quatro anos, também faz parte desse mesmo grupo.

Ele também é muito amigo do empresário João Wellington, que foi questionado sobre o assunto durante a festa de posse da nova diretoria e comemoração dos 51 anos do Sindicato Rural de Pará de Minas, realizado na noite de sábado (3).

O presidente falou sobre a possibilidade de o Sindicato Rural voltar a organizar festas no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. Ele destaca que o foco da entidade é defender os interesses do produtor e não realizar festas.

Entretanto, o Sindicato Rural poderá reassumir esta responsabilidade. Mas, para isso, ele defende um acordo entre prefeitura e sindicato contendo direitos e deveres de cada um, com a devida aprovação da Câmara Municipal de Pará de Minas:

eugenio_mendes_diniz031216
Eugênio Mendes Diniz
eugeniosfestas

O 3º vive-presidente do Sindicato Rural de Pará de Minas Paulo André Viana Diniz também está feliz com a reeleição e com muita expectativa quanto a realização de grandes festas no parque de exposições:

paulo_andre_viana_diniz_pade031216
Paulo André Viana Diniz
padefestas1

A reportagem do Portal GRNEWS apurou que a diretoria do Sindicato Rural de Pará de Minas e o prefeito-eleito Elias Diniz já se reuniram para iniciar as tratativas a respeito do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz e também sobre a possibilidade de realização de festas organizadas pelo empresário João Wellington. Mas decisões a este respeito, somente no início de 2017.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!